Echinacea angustifolia
Para situações em que o paciente sente que tenta sair de uma situação perigosa, mas é constantemente impedido, o que gera um profundo sentimento de frustração e destruição emocional, especialmente por sentir que foi ferido de alguma forma. Estes temas estão diretamente relacionados à dignidade e à preocupação com a sua integridade, seja física ou moral.
No plano mental, o paciente pode apresentar uma grande inquietação, derivada da sensação de estar a lutar para preservar a sua dignidade e integridade, mas ser incapaz de escapar a essa situação, o que pode levar a um estado de angústia profunda.
Fisicamente, os sintomas são marcados por calafrios acompanhados de náuseas, especialmente em quadros febris. Além disso, há uma tendência para o desenvolvimento de abscessos, o que reflete o estado de infeção ou inflamação no corpo.
Este conjunto de sintomas, tanto mentais como físicos, caracteriza uma situação de vulnerabilidade e esgotamento, onde o corpo e a mente lutam para se manterem íntegros diante de desafios que parecem inescapáveis.
O tema é caracteriza-se por um forte desejo de brilhar e ser o centro das atenções, acreditando que o seu lugar é sempre no foco do grupo. Possui um ego robusto, mas há uma constante sensação de que algo não está certo, o que o leva a precisar da confirmação e validação dos outros, na forma de elogios e reconhecimento. A figura paterna desempenha um papel crucial na sua vida, com uma forte ligação emocional ao “bom pai”. No entanto, a perda do pai pode ser um fator desencadeante significativo de perturbações emocionais e comportamentais.
Este indivíduo também é profundamente afetado por qualquer tipo de invasão, seja física, como no caso de cirurgias ou vacinas, ou mental, como humilhações ou até situações de violência, como o abuso. Estes episódios podem deixar marcas duradouras, influenciando a forma como encara a vida, o seu corpo e as suas relações emocionais e sociais.