• Dirca palustris

    Dirca palus­tris

    O indi­ví­duo apre­sen­ta uma sen­sação con­stante de apreen­são e expec­ta­ti­va de más notí­cias, onde tudo parece ser moti­vo de pre­ocu­pação e incô­mo­do. Men­tal­mente, sente-se entor­peci­do e apre­sen­ta indis­posição para falar. Há uma tendên­cia a dis­trações fre­quentes, come­tendo erros ao escr­ev­er e enfrentan­do difi­cul­dades em pen­sar nas palavras cer­tas durante a escri­ta.

    Fisi­ca­mente, man­i­fes­ta sin­tomas rela­ciona­dos à gar­gan­ta, especi­fi­ca­mente na laringe, o que pode incluir irri­tação ou dor. No sis­tema pul­monar, pode haver man­i­fes­tações de coqueluche, car­ac­ter­i­za­da por uma tosse per­sis­tente e espas­módi­ca, que agra­va a sen­sação ger­al de mal-estar.


    O tema é de uma pes­soa que tem uma relação com­plexa com a mãe, que pode ter sido alcoóli­ca, ausente ou dom­i­nado­ra. Sem­pre dese­jou uma lig­ação emo­cional com a mãe, mas nun­ca con­seguiu. Por trás de uma imagem de poder, esconde a sua frag­ili­dade e procu­ra impres­sion­ar através das suas poss­es. Com­pet­i­ti­va e ori­en­ta­da para o suces­so, sur­preende-se quan­do as pes­soas se vingam dela por ten­tar dom­iná-las, pois a sua intenção é geral­mente pos­i­ti­va.

    Existe um con­fli­to com a mãe rela­ciona­do com o mari­do, e, com receio de ter um côn­juge dom­i­nador, aca­ba por escol­her alguém mais fra­co, o que lhe per­mite man­ter a sua inde­pendên­cia. Ape­sar de ser car­in­hosa, espera rec­i­pro­ci­dade, mas aca­ba por não se sen­tir sat­is­fei­ta. O his­to­r­i­al de rela­ciona­men­tos é mar­ca­do por ruturas, sen­sação de aban­dono e traição, fre­quente­mente cul­mi­nan­do em episó­dios de vio­lên­cia.


tradutor
error: Content is protected !!