Dirca palustris
O indivíduo apresenta uma sensação constante de apreensão e expectativa de más notícias, onde tudo parece ser motivo de preocupação e incômodo. Mentalmente, sente-se entorpecido e apresenta indisposição para falar. Há uma tendência a distrações frequentes, cometendo erros ao escrever e enfrentando dificuldades em pensar nas palavras certas durante a escrita.
Fisicamente, manifesta sintomas relacionados à garganta, especificamente na laringe, o que pode incluir irritação ou dor. No sistema pulmonar, pode haver manifestações de coqueluche, caracterizada por uma tosse persistente e espasmódica, que agrava a sensação geral de mal-estar.
O tema é de uma pessoa que tem uma relação complexa com a mãe, que pode ter sido alcoólica, ausente ou dominadora. Sempre desejou uma ligação emocional com a mãe, mas nunca conseguiu. Por trás de uma imagem de poder, esconde a sua fragilidade e procura impressionar através das suas posses. Competitiva e orientada para o sucesso, surpreende-se quando as pessoas se vingam dela por tentar dominá-las, pois a sua intenção é geralmente positiva.
Existe um conflito com a mãe relacionado com o marido, e, com receio de ter um cônjuge dominador, acaba por escolher alguém mais fraco, o que lhe permite manter a sua independência. Apesar de ser carinhosa, espera reciprocidade, mas acaba por não se sentir satisfeita. O historial de relacionamentos é marcado por ruturas, sensação de abandono e traição, frequentemente culminando em episódios de violência.