Strophanthus hispidus
O paciente apresenta uma loquacidade precoce, revelando uma tendência a falar excessivamente, mas também manifesta um medo significativo do palco e da avaliação em público, o que indica uma certa ansiedade social. Existe um desejo acentuado por café, que pode estar relacionado à busca de estimulação ou conforto. No que diz respeito ao coração, podem surgir sintomas que merecem atenção, refletindo uma possível ligação entre a saúde emocional e física, especialmente em situações de estresse ou pressão.
O tema é de uma pessoa que tem uma relação complexa com a mãe, que pode ter sido alcoólica, ausente ou dominadora. Sempre desejou uma ligação emocional com a mãe, mas nunca conseguiu. Por trás de uma imagem de poder, esconde a sua fragilidade e procura impressionar através das suas posses. Competitiva e orientada para o sucesso, surpreende-se quando as pessoas se vingam dela por tentar dominá-las, pois a sua intenção é geralmente positiva.
Existe um conflito com a mãe relacionado com o marido, e, com receio de ter um cônjuge dominador, acaba por escolher alguém mais fraco, o que lhe permite manter a sua independência. Apesar de ser carinhosa, espera reciprocidade, mas acaba por não se sentir satisfeita. O historial de relacionamentos é marcado por ruturas, sensação de abandono e traição, frequentemente culminando em episódios de violência.