• Strophanthus hispidus

    Stro­phan­thus hispidus

    O paciente apre­sen­ta uma loquaci­dade pre­coce, rev­e­lando uma tendên­cia a falar exces­si­va­mente, mas tam­bém man­i­fes­ta um medo sig­ni­fica­ti­vo do pal­co e da avali­ação em públi­co, o que indi­ca uma cer­ta ansiedade social. Existe um dese­jo acen­tu­a­do por café, que pode estar rela­ciona­do à bus­ca de estim­u­lação ou con­for­to. No que diz respeito ao coração, podem sur­gir sin­tomas que mere­cem atenção, refletindo uma pos­sív­el lig­ação entre a saúde emo­cional e físi­ca, espe­cial­mente em situ­ações de estresse ou pressão.


    O tema é de uma pes­soa que tem uma relação com­plexa com a mãe, que pode ter sido alcoóli­ca, ausente ou dom­i­nado­ra. Sem­pre dese­jou uma lig­ação emo­cional com a mãe, mas nun­ca con­seguiu. Por trás de uma imagem de poder, esconde a sua frag­ili­dade e procu­ra impres­sion­ar através das suas poss­es. Com­pet­i­ti­va e ori­en­ta­da para o suces­so, sur­preende-se quan­do as pes­soas se vingam dela por ten­tar dom­iná-las, pois a sua intenção é geral­mente pos­i­ti­va.

    Existe um con­fli­to com a mãe rela­ciona­do com o mari­do, e, com receio de ter um côn­juge dom­i­nador, aca­ba por escol­her alguém mais fra­co, o que lhe per­mite man­ter a sua inde­pendên­cia. Ape­sar de ser car­in­hosa, espera rec­i­pro­ci­dade, mas aca­ba por não se sen­tir sat­is­fei­ta. O his­to­r­i­al de rela­ciona­men­tos é mar­ca­do por ruturas, sen­sação de aban­dono e traição, fre­quente­mente cul­mi­nan­do em episó­dios de vio­lên­cia.


tradutor
error: Content is protected !!