• Strophanthus sarmentosus

    Stro­phan­thus sar­men­to­sus

    Uti­liza­do no trata­men­to da insu­fi­ciên­cia cardía­ca, espe­cial­mente quan­do há fraque­za do mús­cu­lo cardía­co. É efi­caz em casos de arrit­mias e pal­pi­tações, fre­quente­mente acom­pan­hados de cansaço e fal­ta de ar. Além dos aspec­tos car­dio­vas­cu­lares, este remé­dio é indi­ca­do para pes­soas que sofrem de ansiedade ou medo rela­ciona­dos à saúde do coração, apre­sen­tan­do angús­tia, inqui­etação e temor de morte súbi­ta, fre­quente­mente sentin­do pressão no peito.

    Fisi­ca­mente, os pacientes podem demon­strar fraque­za, cansaço exces­si­vo e sen­si­bil­i­dade às mudanças de tem­per­atu­ra, com sinais como palidez e diminuição do tur­gor da pele. Men­tal­mente, podem ser suscetíveis à depressão ou desân­i­mo, refletindo uma pre­ocu­pação exces­si­va com a saúde, car­ac­terís­ti­ca de uma natureza ansiosa. Os sin­tomas ten­dem a agravar-se durante o esforço físi­co e em situ­ações de estresse emo­cional, mel­ho­ran­do com des­can­so e em ambi­entes cal­mos.


    O tema é de uma pes­soa que tem uma relação com­plexa com a mãe, que pode ter sido alcoóli­ca, ausente ou dom­i­nado­ra. Sem­pre dese­jou uma lig­ação emo­cional com a mãe, mas nun­ca con­seguiu. Por trás de uma imagem de poder, esconde a sua frag­ili­dade e procu­ra impres­sion­ar através das suas poss­es. Com­pet­i­ti­va e ori­en­ta­da para o suces­so, sur­preende-se quan­do as pes­soas se vingam dela por ten­tar dom­iná-las, pois a sua intenção é geral­mente pos­i­ti­va.

    Existe um con­fli­to com a mãe rela­ciona­do com o mari­do, e, com receio de ter um côn­juge dom­i­nador, aca­ba por escol­her alguém mais fra­co, o que lhe per­mite man­ter a sua inde­pendên­cia. Ape­sar de ser car­in­hosa, espera rec­i­pro­ci­dade, mas aca­ba por não se sen­tir sat­is­fei­ta. O his­to­r­i­al de rela­ciona­men­tos é mar­ca­do por ruturas, sen­sação de aban­dono e traição, fre­quente­mente cul­mi­nan­do em episó­dios de vio­lên­cia.


tradutor
error: Content is protected !!