• Veratrum viride

    Ver­a­trum viri­de

    Este remé­dio home­opáti­co é indi­ca­do para indi­ví­du­os que sen­tem uma pro­fun­da ilusão de traição, espe­cial­mente no con­tex­to dos rela­ciona­men­tos amorosos. Essa sen­sação de traição leva a com­por­ta­men­tos briguen­tos, pois acred­i­tam que ofer­e­cem muito mais do que recebem em retorno, geran­do frus­tração e ressen­ti­men­to.

    No plano men­tal, man­i­fes­ta-se uma tendên­cia à paranóia e à loquaci­dade, acom­pan­ha­da por um dese­jo inten­so de beleza e de conexão espir­i­tu­al. Além dis­so, estes indi­ví­du­os podem expe­ri­en­ciar uma súbi­ta con­gestão na cabeça e no tórax, asso­ci­a­da a náuse­as, o que pode des­en­cadear uma crise hiperten­si­va.

    Fisi­ca­mente, podem sofr­er de ver­tigem de origem neu­rológ­i­ca, com sin­tomas asso­ci­a­dos à boca, que podem incluir descon­for­to ou sen­sação de secu­ra. Essas man­i­fes­tações, tan­to físi­cas quan­to men­tais, estão pro­fun­da­mente lig­adas ao esta­do emo­cional e à perceção de injustiça que afe­ta o equi­líbrio ger­al.


    O tema é ele esforça-se muito para con­quis­tar o seu lugar, mas sente-se lim­i­ta­do, acred­i­tan­do que merece mais. Emb­o­ra seja extro­ver­tido, tem medo de não ser aceito ou de ser neg­li­gen­ci­a­do. Para man­ter uma imagem de supe­ri­or­i­dade, tende a gabar-se e a pro­te­ger sua posição “ele­va­da”. No entan­to, inter­na­mente, teme perder o que con­quis­tou e ser trata­do como alguém sem val­or, quase como um mendi­go.


tradutor
error: Content is protected !!