• Scutellaria laterifolia

    Scutel­lar­ia lat­er­i­fo­lia

    São descritos como uma mul­her ambi­ciosa, com grandes expec­ta­ti­vas em relação a si própria, mas que sofre de ansiedade e ten­são neuróti­ca. Muito metic­u­loso, pre­ocu­pa-se exces­si­va­mente com a sua saúde, o que gera frus­tração. Emb­o­ra ten­ha uma natureza solitária, com tendên­cia a se iso­lar como um eremi­ta, esforça-se para man­ter algum con­tac­to social. Porém, as inter­ações são lim­i­ta­dos, e evi­ta o médi­co sem­pre que pos­sív­el. Quan­do se con­sul­ta, é con­fu­so ao descr­ev­er os seus sin­tomas, fre­quente­mente voltan­do ao que já foi men­ciona­do, na ten­ta­ti­va de os expres­sar com mais clareza. Nota-se tam­bém uma fal­ta de atenção.

    A nív­el men­tal, car­rega trau­mas emo­cionais, resul­tantes de uma relação rígi­da com a madras­ta durante a puber­dade e o aban­dono pelos pais. Este pas­sa­do reflete-se no seu medo con­stante de uma calami­dade imi­nente, com ter­rores noturnos e uma agi­tação per­sis­tente. Essa inqui­etação emo­cional acen­tua-se em momen­tos de maior vul­ner­a­bil­i­dade.

    Fisi­ca­mente, man­i­fes­ta aste­nia, par­tic­u­lar­mente após infecções, com sen­sação de fraque­za ou inqui­etação. Os espas­mos mus­cu­lares são out­ro sin­toma pre­sente, refletindo o impacto que o stress men­tal e emo­cional exerce sobre o seu cor­po.


    O tema é vivem sob con­stante ten­são e Hiper estí­mu­lo, sentin­do que devem lidar com tudo ao mes­mo tem­po e ter suces­so em todas as áreas. Ten­dem a exager­ar nas suas relações de amizade, bus­can­do sem­pre aproveitar os momen­tos e sen­tir-se val­oriza­dos e apre­ci­a­dos pelos out­ros. O históri­co de bul­ly­ing pode afe­tar o seu com­por­ta­men­to, levan­do a um dese­jo maior de aceitação. Estes indi­ví­du­os tam­bém podem estar sobre­car­rega­dos por exces­so de tra­bal­ho, sendo comum em estu­dantes esgo­ta­dos que se esforçam em dema­sia.


tradutor
error: Content is protected !!