Scutellaria laterifolia
São descritos como uma mulher ambiciosa, com grandes expectativas em relação a si própria, mas que sofre de ansiedade e tensão neurótica. Muito meticuloso, preocupa-se excessivamente com a sua saúde, o que gera frustração. Embora tenha uma natureza solitária, com tendência a se isolar como um eremita, esforça-se para manter algum contacto social. Porém, as interações são limitados, e evita o médico sempre que possível. Quando se consulta, é confuso ao descrever os seus sintomas, frequentemente voltando ao que já foi mencionado, na tentativa de os expressar com mais clareza. Nota-se também uma falta de atenção.
A nível mental, carrega traumas emocionais, resultantes de uma relação rígida com a madrasta durante a puberdade e o abandono pelos pais. Este passado reflete-se no seu medo constante de uma calamidade iminente, com terrores noturnos e uma agitação persistente. Essa inquietação emocional acentua-se em momentos de maior vulnerabilidade.
Fisicamente, manifesta astenia, particularmente após infecções, com sensação de fraqueza ou inquietação. Os espasmos musculares são outro sintoma presente, refletindo o impacto que o stress mental e emocional exerce sobre o seu corpo.
O tema é vivem sob constante tensão e Hiper estímulo, sentindo que devem lidar com tudo ao mesmo tempo e ter sucesso em todas as áreas. Tendem a exagerar nas suas relações de amizade, buscando sempre aproveitar os momentos e sentir-se valorizados e apreciados pelos outros. O histórico de bullying pode afetar o seu comportamento, levando a um desejo maior de aceitação. Estes indivíduos também podem estar sobrecarregados por excesso de trabalho, sendo comum em estudantes esgotados que se esforçam em demasia.