• Benzinum nitricum

    Ben­z­inum nitricum

    Apre­sen­tam episó­dios de exci­tação inten­sa, man­i­fes­ta­dos por uma loquaci­dade exces­si­va, onde fala de for­ma acel­er­a­da e sem parar. No entan­to, essa fase de hiper­a­tivi­dade é rap­i­da­mente segui­da por um esta­do de tor­por, durante o qual a fala se tor­na con­fusa e inar­tic­u­la­da, rev­e­lando uma per­da momen­tânea de clareza men­tal.

    Fisi­ca­mente, o paciente enfrenta episó­dios de colap­so, car­ac­ter­i­za­dos por cianose (uma col­oração azu­la­da da pele e mucosas), sug­erindo uma defi­ciên­cia na oxi­ge­nação do sangue. Estes episó­dios são acom­pan­hados por difi­cul­dades res­pi­ratórias, o que agra­va a sen­sação de colap­so imi­nente. Além dis­so, há alter­ações nos olhos, espe­cial­mente nas pupi­las, que podem refle­tir o esta­do ger­al de per­tur­bação e dese­qui­líbrio físi­co.


    O tema é apre­sen­tam con­fusão men­tal, des­ori­en­tação, come­tendo erros e com uma sen­sação con­stante de estar intox­i­ca­do ou a fun­cionar de for­ma lenta. Alter­na entre agres­sivi­dade e eufo­ria. Emb­o­ra de caráter suave e inofen­si­vo, muitas vezes pas­sa des­perce­bido, quase invisív­el, o que con­tribui para o seu iso­la­men­to e solidão, tor­nan­do-se indifer­ente aos entes queri­dos e pre­so ao pas­sa­do.

    Há um con­fli­to inter­no rela­ciona­do com o val­or próprio e mate­r­i­al, sentin­do-se per­di­do entre a riqueza e a pobreza, e lutan­do com a per­da de iden­ti­dade. Fre­quente­mente, sente-se como se estivesse a afun­dar, a cair ou a flu­tu­ar. As sen­sações de con­strição e explosão de fogo são recor­rentes, além de visões de fan­tas­mas.

    Fisi­ca­mente, enfrenta queixas súbitas de fraque­za, des­maios, foga­chos e uma sen­sação de fal­ta de ener­gia vital, bem como uma sen­si­bil­i­dade acen­tu­a­da a pro­du­tos quími­cos.


tradutor
error: Content is protected !!