• Arsenicum bromatum

    Arsenicum bro­ma­tum

    Men­tal:

    Ansiedade inten­sa, inqui­etação e medo da morte. Pre­ocu­pação com a saúde, medo de doenças graves. Irri­tabil­i­dade, inqui­etação men­tal.

    Físi­co:

    Indi­ca­do para acne sev­era, erupções cutâneas, pús­tu­las, absces­sos, psoríase e eczema.  Asma e difi­cul­dades res­pi­ratórias, com sen­sação de sufo­co, pior à noite. Pos­sív­el descon­for­to abdom­i­nal e diar­reia, espe­cial­mente asso­ci­a­da a intox­i­cação ali­men­tar. Fraque­za ger­al e cansaço físi­co.

    Modal­i­dades:

    Pio­ra à noite, no frio e em condições húmi­das.

    Mel­ho­ra com calor e em ambi­entes quentes.


    O tema é per­da do tra­bal­ho ou falên­cia da empre­sa, sente-se respon­sáv­el e cul­pa-se pelo fra­cas­so. Tem medo de que tudo o que pos­sui seja lev­a­do, espe­cial­mente o fru­to do seu tra­bal­ho. Pre­ocu­pação con­stante com ladrões e com a pos­si­bil­i­dade de perder as suas fer­ra­men­tas, o que o impediria de con­tin­uar a tra­bal­har. Sente-se envel­he­ci­do, com a sen­sação de que out­ros aguardam a sua morte para assumirem o con­tro­lo.

    A ganân­cia surge do medo de ficar sem o sufi­ciente, tor­nan­do-se avar­en­to. Sente ciúmes dos que pos­suem mais e obtém praz­er no infortúnio alheio. Para evi­tar a decadên­cia, ten­ta ser metic­u­loso, mas acred­i­ta que o colap­so é inevitáv­el. Ver­i­fi­ca tudo repeti­da­mente, mas nun­ca sente que é sufi­ciente. Vive inqui­eto, com medo de perder tudo, teme ser aban­don­a­do, sen­tir-se inde­se­ja­do e sem amor, ago­ra que já não pos­sui os seus bens.


tradutor
error: Content is protected !!