• Arsenicum metallicum

    Arsenicum metal­licum

    O assun­to em questão é a per­da do tra­bal­ho ou a falên­cia da empre­sa, uma situ­ação que faz com que a pes­soa se sin­ta respon­sáv­el e se culpe pelo fra­cas­so. Existe um medo con­stante de que tudo o que pos­sui pos­sa ser per­di­do, espe­cial­mente o resul­ta­do do seu esforço e ded­i­cação. Essa pre­ocu­pação se man­i­fes­ta numa con­stante vig­ilân­cia con­tra ladrões e na ansiedade em relação à pos­si­bil­i­dade de perder as suas fer­ra­men­tas, o que com­pro­m­e­te­ria a sua capaci­dade de con­tin­uar a tra­bal­har.

    Sente-se envel­he­ci­do, como se out­ros estivessem à espera da sua morte para assumir o con­tro­lo da sua vida e dos seus bens. A ganân­cia bro­ta desse receio de não ter o sufi­ciente, levando‑o a ado­tar com­por­ta­men­tos avar­en­tos. Além dis­so, sente ciúmes daque­les que têm mais e encon­tra sat­is­fação no infortúnio dos out­ros. Para evi­tar a decadên­cia, ten­ta ser metic­u­loso em suas ações, emb­o­ra acred­ite que o colap­so é uma certeza inevitáv­el.

    Ver­i­fi­ca tudo repeti­da­mente, mas nun­ca se sente sat­is­feito com o resul­ta­do. Vive numa con­stante inqui­etação, temen­do perder tudo, rece­an­do ser aban­don­a­do e sentin­do-se inde­se­ja­do e sem amor, espe­cial­mente ago­ra que já não pos­sui os seus bens.


tradutor
error: Content is protected !!