Arsenicum metallicum
O assunto em questão é a perda do trabalho ou a falência da empresa, uma situação que faz com que a pessoa se sinta responsável e se culpe pelo fracasso. Existe um medo constante de que tudo o que possui possa ser perdido, especialmente o resultado do seu esforço e dedicação. Essa preocupação se manifesta numa constante vigilância contra ladrões e na ansiedade em relação à possibilidade de perder as suas ferramentas, o que comprometeria a sua capacidade de continuar a trabalhar.
Sente-se envelhecido, como se outros estivessem à espera da sua morte para assumir o controlo da sua vida e dos seus bens. A ganância brota desse receio de não ter o suficiente, levando‑o a adotar comportamentos avarentos. Além disso, sente ciúmes daqueles que têm mais e encontra satisfação no infortúnio dos outros. Para evitar a decadência, tenta ser meticuloso em suas ações, embora acredite que o colapso é uma certeza inevitável.
Verifica tudo repetidamente, mas nunca se sente satisfeito com o resultado. Vive numa constante inquietação, temendo perder tudo, receando ser abandonado e sentindo-se indesejado e sem amor, especialmente agora que já não possui os seus bens.