• Calcarea silicata

    Cal­carea sil­i­ca­ta

    Para indi­ví­du­os que demon­stram inse­gu­rança em relação à sua imagem e temem pare­cer fra­cos ou fora de con­t­role. Sen­tem-se vul­neráveis a críti­cas, espe­cial­mente no con­tex­to famil­iar, e esforçam-se para man­ter uma boa imagem da família, evi­tan­do qual­quer ação que pos­sa ger­ar desaprovação. A sen­sação de per­da de um por­to seguro é con­stante, e o medo de ser evi­ta­do por causa de um fil­ho difí­cil ou de ações inco­muns é palpáv­el.

    Ess­es indi­ví­du­os bus­cam segu­rança e esta­bil­i­dade finan­ceira, acred­i­tan­do que a aquisição de uma casa boni­ta pode garan­tir respeito na comu­nidade. Val­orizam a vida famil­iar como fonte de pro­teção e apoio, dese­jan­do per­manecer fora dos holo­fotes. A pre­ocu­pação com a opinião dos out­ros é exac­er­ba­da, e fre­quente­mente son­ham ou falam com famil­iares fale­ci­dos, o que reflete sua neces­si­dade de segu­rança emo­cional.

    Além dis­so, apre­sen­tam pre­ocu­pações men­tais como medo da pobreza e dis­túr­bios que surgem lenta­mente, cul­mi­nan­do em efeitos mais pro­fun­dos após lon­gos perío­dos. Fisi­ca­mente, notam suor féti­do nos pés e têm um dese­jo por ovos e doces, mas demon­stram aver­são ao leite.


    O tema é forte inse­gu­rança e sen­si­bil­i­dade à opinião dos out­ros, temen­do a críti­ca e sentin­do-se vul­neráv­el frente a diver­sos medos. Esta sen­si­bil­i­dade faz com que crie uma espé­cie de cama­da pro­tec­to­ra, evi­tan­do aprox­i­mações que pos­sam expor as suas fraque­zas. Por vezes, essa pro­tecção torna‑a mais reser­va­da e fecha­da, lim­i­tan­do as suas relações e inter­ações para se sen­tir mais segu­ra e menos suscetív­el ao jul­ga­men­to alheio.


tradutor
error: Content is protected !!