• Mercurius sulphuratum

    Mer­curius sul­phu­ra­tum

    Neces­si­ta alcançar uma posição ele­va­da para se sen­tir ama­do, mas teme que out­ros tomem o con­tro­lo, obrigando‑o a usar táti­cas autoritárias. Não demon­stra sen­ti­men­tos ao côn­juge, temen­do rejeição, e é descon­fi­a­do, difi­cul­tan­do o amor genuíno. Sente medo con­stante de que algo acon­teça ao côn­juge ou de vin­gança dos “inimi­gos”, chegan­do a dese­jar elim­iná-los. Quan­do perde o poder, luta para recu­per­ar o respeito, mas, even­tual­mente, neg­li­gen­cia o côn­juge e a si mes­mo. Reprime a irri­tabil­i­dade. Sin­tomas par­tic­u­lares incluem descon­for­to nos órgãos gen­i­tais mas­culi­nos e no nar­iz.


    O tema é a bus­ca man­ter o poder a qual­quer cus­to, com forte sen­so de respon­s­abil­i­dade, descon­fi­ança e tendên­cia a manip­u­lar. Tem uma abor­dagem con­ser­vado­ra, repetindo estraté­gias com orga­ni­za­ção e arrogân­cia. Pos­sui uma incli­nação destru­ti­va, ideias de autode­stru­ição ou vio­lên­cia, e fra­ca memória.

    A nív­el infan­til, a descrição apon­ta para uma cri­ança des­obe­di­ente e desafi­ante, impul­si­va e apres­sa­da, mas fre­quente­mente retraí­da, com sudorese e sali­vação abun­dantes. Sin­tomas físi­cos prin­ci­pais incluem tremores, cãi­bras, espas­mos nos mem­bros e prob­le­mas na boca, como hal­i­tose, lín­gua den­ta­da e sialor­reia.


tradutor
error: Content is protected !!