• Natrum nitricum

    Natrum nitricum

    Car­ac­ter­i­za-se por uma repressão aos praz­eres e ao des­frute da vida, ensi­na­men­tos puri­tanos que limi­tam o usufru­to de coisas sim­ples, como comi­da ou vin­ho. Há um forte dese­jo de aproveitar a vida, mas per­siste a crença de que o praz­er é pecaminoso e deve ser con­ti­do. O indi­ví­duo segue uma pos­tu­ra rígi­da, acred­i­tan­do que os fil­hos não devem ser mima­dos e, após cuida­dos bási­cos, deixa-os a chorar. Quan­do se per­mite, des­fru­ta de um praz­er iso­la­do, como um copo de vin­ho, ape­nas se sen­tir que é mere­ci­do.

    Foga­chos e condições infla­matórias e aler­gia ao sol.


    O tema é uma per­son­al­i­dade mar­ca­da pelo luto, depressão e pes­simis­mo, com uma forte lig­ação ao pas­sa­do e difi­cul­dade em desape­gar-se de per­das. Emb­o­ra man­ten­ham um exte­ri­or con­ti­do, há uma tendên­cia pro­fun­da à intro­speção e apego a memórias anti­gas. Essas pes­soas retraem-se e man­têm suas tris­tezas em pri­va­do, preferindo lidar com o sofri­men­to soz­in­has, o que inten­si­fi­ca o sen­ti­men­to de iso­la­men­to.

    Demon­stram uma per­da de fé na pos­si­bil­i­dade de mel­ho­rias, car­ac­ter­i­zan­do-se pela restrição e aceitação pas­si­va da infe­li­ci­dade. Extrema­mente sen­síveis e vul­neráveis, sen­tem-se con­stan­te­mente ameaçadas de sofr­er novas per­das. Pos­suem uma sen­si­bil­i­dade par­tic­u­lar à músi­ca clás­si­ca suave, que ressoa com a sua melan­co­l­ia e acen­tua o seu esta­do emo­cional.


tradutor
error: Content is protected !!