Natrum nitricum
Caracteriza-se por uma repressão aos prazeres e ao desfrute da vida, ensinamentos puritanos que limitam o usufruto de coisas simples, como comida ou vinho. Há um forte desejo de aproveitar a vida, mas persiste a crença de que o prazer é pecaminoso e deve ser contido. O indivíduo segue uma postura rígida, acreditando que os filhos não devem ser mimados e, após cuidados básicos, deixa-os a chorar. Quando se permite, desfruta de um prazer isolado, como um copo de vinho, apenas se sentir que é merecido.
Fogachos e condições inflamatórias e alergia ao sol.
O tema é uma personalidade marcada pelo luto, depressão e pessimismo, com uma forte ligação ao passado e dificuldade em desapegar-se de perdas. Embora mantenham um exterior contido, há uma tendência profunda à introspeção e apego a memórias antigas. Essas pessoas retraem-se e mantêm suas tristezas em privado, preferindo lidar com o sofrimento sozinhas, o que intensifica o sentimento de isolamento.
Demonstram uma perda de fé na possibilidade de melhorias, caracterizando-se pela restrição e aceitação passiva da infelicidade. Extremamente sensíveis e vulneráveis, sentem-se constantemente ameaçadas de sofrer novas perdas. Possuem uma sensibilidade particular à música clássica suave, que ressoa com a sua melancolia e acentua o seu estado emocional.