• Natrum salicylicum

    Natrum sal­i­cylicum

    Apre­sen­tam um esta­do men­tal car­ac­ter­i­za­do por apa­tia, depressão e inqui­etação, fre­quente­mente acom­pan­ha­da por choro inten­so ao recu­per­ar-se de episó­dios de delírio. No que diz respeito à saúde ger­al, ref­ere-se a uma aste­nia que se man­i­fes­ta após uma infecção, como a gripe, acom­pan­ha­da de dores ósseas. Em ter­mos especí­fi­cos, apre­sen­ta sin­tomas rela­ciona­dos ao ouvi­do inter­no, como per­da audi­ti­va, ton­tu­ra e zumbido, indi­can­do uma pos­sív­el condição de Meniére.


    O tema é uma per­son­al­i­dade mar­ca­da pelo luto, depressão e pes­simis­mo, com uma forte lig­ação ao pas­sa­do e difi­cul­dade em desape­gar-se de per­das. Emb­o­ra man­ten­ham um exte­ri­or con­ti­do, há uma tendên­cia pro­fun­da à intro­speção e apego a memórias anti­gas. Essas pes­soas retraem-se e man­têm suas tris­tezas em pri­va­do, preferindo lidar com o sofri­men­to soz­in­has, o que inten­si­fi­ca o sen­ti­men­to de iso­la­men­to.

    Demon­stram uma per­da de fé na pos­si­bil­i­dade de mel­ho­rias, car­ac­ter­i­zan­do-se pela restrição e aceitação pas­si­va da infe­li­ci­dade. Extrema­mente sen­síveis e vul­neráveis, sen­tem-se con­stan­te­mente ameaçadas de sofr­er novas per­das. Pos­suem uma sen­si­bil­i­dade par­tic­u­lar à músi­ca clás­si­ca suave, que ressoa com a sua melan­co­l­ia e acen­tua o seu esta­do emo­cional.


tradutor
error: Content is protected !!