• Sulphur iodatum

    Sul­phur ioda­tum

    Descreve um esta­do de medo e apa­tia, car­ac­ter­i­za­do por um receio inten­so de realizar esforços e uma inca­paci­dade de tra­bal­har, acom­pan­hado de um medo da insanidade. No con­tex­to infan­til, obser­va-se que as cri­anças são sociáveis, hiper­a­ti­vas e dili­gentes, apre­sen­tan­do uma lat­er­al­i­dade dire­i­ta pre­dom­i­nante. Fisi­ca­mente, podem man­i­fes­tar adenopa­tia indo­lor e infil­tração dos teci­dos, que resul­ta em endurec­i­men­to. A pele é tam­bém um aspec­to a ser con­sid­er­a­do no quadro ger­al.


    O tema é expres­sa amor através da sedução, ofer­e­cen­do pre­sentes para embelezar a ama­da e demon­stran­do pre­ocu­pação com a sua aparên­cia e ves­tuário. Social­iza em fes­tas e danças, ten­tan­do equi­li­brar o dar e o rece­ber nas relações. No entan­to, após o casa­men­to, sente uma per­da de con­ta­to com os pais e a sua anti­ga casa, crian­do uma dis­tân­cia que o leva a aban­donar o pas­sa­do para ser aceito na nova família do côn­juge.

    Os ciúmes surgem como uma ameaça ao seu rela­ciona­men­to, levando‑o a reivin­dicar o côn­juge como pro­priedade, proibindo‑o de inter­a­gir com os out­ros. Esta inse­gu­rança pio­ra quan­do não se sente atraente, mes­mo por detal­h­es insignif­i­cantes, como uma ver­ru­ga. A neg­ligên­cia no rela­ciona­men­to tor­na-se evi­dente, man­i­fe­s­tando-se através da preguiça e da indifer­ença, além de uma prefer­ên­cia por uma aparên­cia desleix­a­da.

    A sua ego­cen­tris­mo e auto-neg­ligên­cia resul­tam em solidão, deixando‑o sem esper­ança de uma vida amorosa sat­is­fatória. Reflete nos­tal­gi­ca­mente sobre con­ver­sas pro­fun­das do pas­sa­do, mas man­tém uma indifer­ença ao bem-estar dos out­ros, levan­do a um esta­do de agi­tação e asco. Fisi­ca­mente, sente queimação que pio­ra com a supressão de emoções e é alivi­a­da por calor ou ban­hos quentes, afe­tan­do a sua pele.


tradutor
error: Content is protected !!