• Arum italicum

    Arum italicum

    FÍSICO

    Dor de cabeça prin­ci­pal­mente na occip­i­tal dev­i­do a um esforço int­elec­tu­al mín­i­mo. Cóli­ca na região umbil­i­cal acom­pan­ha­da de diar­reia. Dor no reto durante a pas­sagem das fezes. Sen­sação de queimação atrás do ester­no. Sen­sação de queimação nos dedos pio­ra com a pressão tem formiga­men­to como se hou­vesse cen­te­nas de agul­has nas pon­tas dos dedos. Pele cober­ta com vesícu­las ou peque­nas bol­has com desca­mação.

    MODALIDADE

    AGR.: em cli­ma húmi­do.


    O tema é inse­gu­rança des­ta pes­soa orig­i­na-se de uma infân­cia mar­ca­da pela ausên­cia ou vio­lên­cia dos pais, geran­do um medo pro­fun­do de ser aban­don­a­da. Cri­anças ado­tadas ou cri­adas em orfanatos enfrentam difi­cul­dades semel­hantes, sendo fre­quente­mente tratadas como irre­spon­sáveis, o que impede o desen­volvi­men­to de amizades e a apren­diza­gem de habil­i­dades de comu­ni­cação. Essa fal­ta de inter­ação resul­ta na supressão de sen­ti­men­tos, incluin­do os sex­u­ais.

    Além dis­so, sente uma empa­tia inten­sa por cri­anças vul­neráveis e ameaçadas, ali­men­tan­do o dese­jo de ter muitos fil­hos e ado­tar. Con­tu­do, este dese­jo é acom­pan­hado pelo receio de não ser um bom pai, refletindo a luta inter­na entre a aspi­ração à pater­nidade e as inse­gu­ranças ger­adas por sua própria exper­iên­cia de vida.


tradutor
error: Content is protected !!