• VIPERA BERUS

    VIPERA BERUS

    Expressões físi­cas Hemor­ra­gia e inchaço são sin­tomas proem­i­nentes nes­ta condição, com destaque para a trom­bose venosa pro­fun­da como a patolo­gia mais rel­e­vante e especí­fi­ca. Obser­va-se uma peri­od­i­ci­dade anu­al, durante a qual vel­has feri­das e cica­trizes se abrem e tor­nam-se infec­tadas. O remé­dio em questão é car­ac­ter­i­za­do por sua natureza fria, com uma fal­ta de calor vital, mas um dese­jo por bebidas e comi­da frias.

    A glân­du­la tireoide pode ser afe­ta­da, man­i­fe­s­tando-se como bócio e dis­túr­bios da tireoide. Sin­tomas de asfix­ia e sen­sações de reben­ta­men­to são obser­va­dos. Os mem­bros fre­quente­mente estão incha­dos e dolori­dos, com afecções das veias, vari­coses e flebites. A lat­er­al­i­dade dire­i­ta é rel­e­vante, com pos­síveis afe­tações do fíga­do, levan­do à icterí­cia e des­col­oração da pele.  Além dis­so, os ner­vos, rins, fíga­do e o sis­tema fem­i­ni­no, espe­cial­mente durante o cli­matério, podem ser afe­ta­dos.

    Os sin­tomas men­tais incluem fortes impul­sos de sex­u­al­i­dade, ciúme, ódio, malí­cia e dese­jo de vin­gança, todos suprim­i­dos impla­cavel­mente. As pes­soas afe­tadas muitas vezes se percebem como extrema­mente doces e felizes, ape­sar das pro­fun­das questões emo­cionais não resolvi­das. A senil­i­dade men­tal tam­bém é uma car­ac­terís­ti­ca, com entor­pec­i­men­to int­elec­tu­al, per­da de função e memória.

    Sen­sações de reben­ta­men­to e forte agrava­men­to ao deixar o mem­bro afe­ta­do pen­dura­do são comuns. Além dis­so, o entor­pec­i­men­to int­elec­tu­al é uma sen­sação fre­quente.


    TEMATICA

    •O tema das cobras demon­stram uma forte com­pet­i­tivi­dade e ciúmes em ger­al, ali­men­tam-se pela sen­sação de infe­ri­or­i­dade e descon­fi­ança em relação aos out­ros. Ten­dem a ocul­tar os seus ver­dadeiros sen­ti­men­tos, sendo enganosos nos seus afe­tos, são cautelosos e dis­sim­u­la­dos ou fin­gi­dos nas inter­ações soci­ais.
    •Um dos medos mais pro­fun­dos é o temor de serem ata­ca­dos e de perderem os seus mem­bros. Têm com­por­ta­men­tos vio­len­tos, cruéis e insen­síveis quan­do se sen­tem ameaça­dos. Por vezes estes ataques de ira são plane­ja­dos e súbitos, nun­ca impul­sivos.
    •Além das questões men­tais, o tema das cobras tam­bém está asso­ci­a­do à espir­i­tu­al­i­dade e à clar­iv­idên­cia, exibindo loquaci­dade e ilusões de estar a voar. Têm sen­si­bil­i­dade no pescoço e uma relação pecu­liar com a chu­va, que pode des­en­cadear ou agravar os sin­tomas.

    •No con­tex­to físi­co, inclui dis­túr­bios da cir­cu­lação san­guínea, prob­le­mas de pele, obsti­pação, dis­túr­bios hor­mon­ais e dores de cabeça. Exibem um padrão com­por­ta­men­tal especí­fi­co, como falar muito (loquaci­dade), têm prefer­ên­cia por roupas aper­tadas ou não as supor­tam, nor­mal­mente vestem roupas vis­tosas. Há uma lig­ação sim­bóli­ca ao sub­mun­do da espir­i­tu­al­i­dade.


tradutor
error: Content is protected !!