ABSINTHIUM (Absin)
Crise epiléptica e tremores nervosos. Tontura subita e intensa, delirio com alucinações e perda de consciencia
Excitacao nervosa e insonia. Irritação cerebral, espasmos histéricos e infantis. Envenenamento por cogumelos. Nervosismo, excitação e alucinações mentais. Visões assustadoras. Cleptomania. Perda de memória. Esquece o que aconteceu recentemente. Não quer ter nada com ninguém. Bruto.
MENTAL:
VERTIGENS, COM TENDÊNCIA A CAIR PARA TRAS. Confusão mental em geral. Só gosta da cabeça baixa. As pupilas dilatam-se desigualmente. Rosto azul. CONTRAÇÃO MUSCULAR NA FACE “ESPASMÓDICO”. Dor de cabeça occipital
FÍSICO:
Mandíbulas fixas. Morde a língua; treme; parece inchado e muito grande; saliente. Garganta, dor. Sensação de escaldadura; como de um caroço.
Náusea no estômago, náusea; eructação. Inchado ao redor da cintura e ABDÓMEN. Cólicas. Urina, desejo constante. Odor muito forte; cor amarela profunda.
Dor violenta no ato sexual no ovário direito. Menopausa prematura. Sensação de peso no peito. Ação irregular e acumulada no coração que pode ser ouvida nas costas.
Dor nos membros das extremidades. Sintomas paralíticos.
O tema é o desejo intenso em manter a independência e a autonomia, tendo de lutar por isso quando sente que este desejo está ameaçado. Necessita ser assertivo e agressivo, expressando diretamente as suas necessidades, preferências, emoções e opiniões. Luta para não ser expulso e precisa provar ser capaz, sentindo-se desvalorizado quando é subestimado ou tratado de forma infantil. Demonstra ser um guerreiro, lutador, resistente e, por vezes, implacável e destrutivo. Esta postura leva a que muitas vezes os outros se aproveitem do seu trabalho e dos seus recursos.
Manifesta um forte desejo de permanecer independente e autónomo, sendo compelido a lutar constantemente para preservar este estado, especialmente quando sente que a sua liberdade está a ser ameaçada. A sua necessidade de afirmar a sua individualidade e a sua autonomia obriga‑o, muitas vezes, a adotar uma postura agressiva e assertiva, expressando de forma direta e clara as suas necessidades, preferências, emoções e opiniões. Sente a necessidade de lutar para não ser excluído ou marginalizado, procurando mostrar-se como uma pessoa capaz e competente, pois experimenta um profundo desconforto quando se sente desvalorizado ou subestimado. Detesta ser tratado de forma infantil, ou ser visto como alguém de menor importância ou capacidade. Demonstra uma personalidade guerreira, perseverante, resistente, inflexível e, em algumas circunstâncias, pode ser percebido como cruel, implacável, impiedoso e destrutivo. No entanto, essa mesma determinação e combatividade levam, muitas vezes, a que outros se aproveitem do seu esforço e dos seus recursos, acabando por explorar o seu trabalho árduo e a sua dedicação.