• ACONITUM ANTHORA

    ACONITUM ANTHORA (aconin‑a)

    Geral­mente uti­liza­do para tratar prob­le­mas men­tais e emo­cionais, porque está rela­ciona­do ao sis­tema ner­voso e res­pi­ratório. Pode ser pre­scrito no iní­cio de res­fri­a­dos, quan­do os sin­tomas con­têm dor de cabeça, dor de gar­gan­ta, febre, nar­iz entupi­do e tosse seca.

    • PROBLEMAS MENTAIS.
    • RESFRIADOS

    MENTAL:

    Con­fusão men­tal e uma cer­ta dor­mên­cia facial. SONOLÊNCIA DIURNA com fre­quên­cia. ANSIEDADE inten­sa e súbi­ta, acom­pan­ha­da de medo e inqui­etação extrema. Sen­sação de morte imi­nente, prin­ci­pal­mente à noite. Agi­tação men­tal e físi­ca, com impul­sivi­dade e irri­tabil­i­dade.

    FÍSICO:

    Prob­le­mas de ESTÔMAGO, eruc­tações fre­quentes. Aumen­to sali­va. Pele seca e urtigaria. Dor de CABEÇA com maior incidên­cia na região tem­po­ral e mais lat­er­al dire­i­ta. Sin­tomas repenti­nos e vio­len­tos. Febre alta. Dor agu­da e inten­sa. Prob­le­mas res­pi­ratórios agu­dos, como asma, bron­quite, pneu­mo­nia e gripe. Dores de cabeça, espe­cial­mente aque­las cau­sadas pelo frio ou pelo ven­to. Neu­ral­gia facial. Dor nas costas, espe­cial­mente na região lom­bar.

    MODALIDADE:

    AGR.: à noite; com o frio, espe­cial­mente ao ar livre; com o ven­to; pressão ou o toque; luz forte ou o barul­ho alto.

    MELH.: com o calor.

    v@


tradutor
error: Content is protected !!