• ACTEA RACEMOSA

    ACTEA RACEMOSA

    Um dos sin­tomas mais mar­cantes do uso de Actaea race­mosa é encon­tra­do no âmbito men­tal, car­ac­ter­i­za­do por sen­sação de melan­co­l­ia e desân­i­mo, como se hou­vesse uma nuvem negra sobre tudo, demon­stran­do his­te­ria e hipocon­dria. Além dis­so, é comum o medo da morte e episó­dios de falar coisas inces­san­te­mente, mudan­do de um assun­to para out­ro, indi­can­do pos­síveis delírios.

    No âmbito físi­co, a Actaea race­mosa é indi­ca­da para cóli­cas men­stru­ais, sin­tomas da menopausa, artrite reumatóide e para induzir o par­to em mul­heres grávi­das. Na menopausa, é capaz de aliviar ondas de calor, suores noturnos, alter­ações de humor e segu­rança vagi­nal. Tam­bém pode ser usa­do para tratar cóli­cas men­stru­ais e sín­drome pré-men­stru­al.

    MENTAL:

    Em todos os sin­tomas men­tais há uma fal­ta de coerên­cia nat­ur­al. Sentin­do-se como se estivesse enlouque­cen­do com dor de cabeça. Dor de cabeça que se reflete nos órgãos pélvi­cos. A dor de cabeça é frontal, ver­ti­cal ou occip­i­tal e é acom­pan­ha­da por grande dor ocu­lares mais a pressão menor ao movi­men­to.

    FÍSICO:

    Tem resul­ta­dos energéti­cos prin­ci­pal­mente em gine­colo­gia e mus­cu­loesqueléti­co. Alívio de sin­tomas da menopausa, como calores, suores noturnos, irri­tabil­i­dade e alter­ações de humor. Trata­men­to de cóli­cas men­stru­ais e sín­drome pré-men­stru­al (TPM). Alívio de dores e espas­mos mus­cu­lares, incluin­do dores nas costas e no pescoço, e dor artic­u­lar. Auxílio na pre­venção de abor­tos espon­tâ­neos e no trata­men­to de infer­til­i­dade. Tam­bém pode ser útil no trata­men­to da dis­menor­reia. Pode ser útil para pacientes com artrite reuma­toide.


tradutor
error: Content is protected !!