• ACTEA SPICATA

    ACTEA SPICATA

    Medo da morte, espe­cial­mente à noite ou na cama. Tem delírios de fúria e tam­bém durante as febres ou no esforço men­tal, ansiedade men­tal. É um remé­dio reumáti­co, espe­cial­mente das peque­nas artic­u­lações; dores lacrime­jantes e formi­gantes o car­ac­ter­i­zam. Pul­sações em todo o cor­po, espe­cial­mente no fíga­do e na região renal. Espas­mo car­dio­vas­cu­lar. As dores pio­ram com o toque e ao movi­men­to.

    MENTAL:

    Medroso com facil­i­dade e con­fu­so. Exci­tação de sangue na cabeça, fica agi­ta­do por beber café. Ver­tigem, dor de cabeça lanci­nante, mel­hor ao ar livre, late­jante no cére­bro, dor da cabeça até entre as sobrancel­has, calor na tes­ta, dor na sal­iên­cia frontal esquer­da como se o osso fos­se esma­ga­do. Coceira no couro cabe­lu­do alter­nan­do com calor, nar­iz ver­mel­ho na pon­ta e coriza flu­ente.

    FÍSICO:

    A Actaea spi­ca­ta é indi­ca­da para dores inten­sas e lanci­nantes na região epigástri­ca, muitas vezes acom­pan­hadas por vômi­tos. Tam­bém é comum sen­tir dores semel­hantes a algo­spas­mos no estô­ma­go e epigástrio, com difi­cul­dade para res­pi­rar e sen­sação de sufo­ca­men­to.  irreg­u­lar durante a noite, espe­cial­mente quan­to está deita­da, e pode ter uma sen­sação de grande opressão. Em ambi­entes frios, pode ocor­rer fal­ta de ar.

    Tam­bém é indi­ca­da para dores lanci­nantes lom­bar e dores reumáti­cas em peque­nas artic­u­lações, como pul­so, dedos, tornoze­los e dedos dos pés. Em alguns casos, pode haver exten­são das artic­u­lações, mes­mo após um nív­el de esforço. O pul­so pode ficar incha­do e ver­mel­ho, e a dor pode pio­rar com qual­quer movi­men­to. Tam­bém pode haver fraque­za par­alíti­ca nas mãos e uma sen­sação de coxa nos braços. A dor nos joel­hos tam­bém é um sin­toma comum.


tradutor
error: Content is protected !!