• ALLIUM SATIVUM

    ALLIUM SATIVUM

    Tra­ta uma série de condições, tais como infeções res­pi­ratórias, hiperten­são arte­r­i­al, dis­túr­bios diges­tivos, coles­terol ele­va­do e para for­t­ale­cer o sis­tema imu­nitário. Tam­bém aju­da a com­bat­er patógenos, reduzi a infla­mação, mel­ho­rar a cir­cu­lação, pro­move uma digestão saudáv­el, reg­u­lar o coles­terol e for­t­ale­cer a imu­nidade, entre out­ros bene­fí­cios.

    MENTAL:

    Alivia sin­tomas de ansiedade, como inqui­etação, pre­ocu­pação exces­si­va, pal­pi­tações, agi­tação men­tal e medo. Uti­liza­do para tratar a irri­tabil­i­dade exces­si­va, a rai­va ou a impaciên­cia, espe­cial­mente quan­do acom­pan­hadas de sin­tomas físi­cos, como dis­túr­bios diges­tivos ou de pele. Tra­ta sin­tomas de depressão, como tris­teza, desân­i­mo, fal­ta de inter­esse ou moti­vação, iso­la­men­to social e apa­tia. Uti­liza­do para tratar dis­túr­bios do sono rela­ciona­dos a prob­le­mas men­tais, como insô­nia dev­i­do a ansiedade, pre­ocu­pação ou inqui­etação men­tal. Pre­scrito para tratar sin­tomas de déficit de atenção e hiper­a­tivi­dade (TDAH), como inqui­etação men­tal, impul­sivi­dade e difi­cul­dade de con­cen­tração. Ape­sar de estar feliz no casa­men­to, a relação foi man­cha­da por um adultério, e sente saudades do que era antes. Emb­o­ra não seja moti­vo sufi­ciente para ter­mi­nar, pois têm fil­hos, há um ressen­ti­men­to e amar­gu­ra latentes. Pos­sui uma per­son­al­i­dade forte, mas é facil­mente influ­en­ci­a­do por questões espir­i­tu­ais e médi­uns. Pre­ocu­pa-se muito com a aparên­cia físi­ca, elegân­cia e hábitos refi­na­dos. Men­tal­mente, teme nun­ca se recu­per­ar, receia por enve­ne­na­men­to e pela sua saúde. Em ter­mos gerais, tende a uma dieta rica em carne, pre­dispon­do à obesi­dade e prob­le­mas dietéti­cos. Par­tic­u­lar­mente, sofre de dis­pep­sia e sin­tomas pul­monares.

    FÍSICO:

    Infeções res­pi­ratórias, como res­fri­a­dos, sinusites, bron­quites e pneu­mo­nia. Tem pro­priedades antimi­cro­bianas, que pode aju­dar a com­bat­er os patógenos res­pi­ratórios e aliviar os sin­tomas asso­ci­a­dos. Útil no trata­men­to da hiperten­são arte­r­i­al. Pode aju­dar a reduzir a pressão arte­r­i­al ele­va­da, mel­ho­rar a cir­cu­lação e pro­mover a saúde car­dio­vas­cu­lar. Dis­túr­bios diges­tivos, como indi­gestão, flat­ulên­cia, náuse­as e vômi­tos. Tem ação carmi­na­ti­vas, que podem aju­dar a aliviar a dor abdom­i­nal e mel­ho­rar a digestão. Coles­terol ele­va­do. Pode aju­dar a con­tro­lar os níveis de coles­terol LDL no sangue e mel­ho­rar a saúde car­dio­vas­cu­lar. Pode ser usa­do para aju­dar a pre­venir infeções e mel­ho­rar a resistên­cia do organ­is­mo a doenças.


    O tema é luta inter­na com a monogamia, mar­ca­da por um forte dese­jo sex­u­al e von­tade de aproveitar a vida, mas com medo de acabar soz­in­ho e ser vis­to como inde­se­jáv­el. Sente cul­pa por ter altos padrões morais, resul­tan­do em repressão sex­u­al. Vive num dile­ma: sente-se parte do rela­ciona­men­to, mas con­sid­era sair dev­i­do à fal­ta de amor e respeito. A sen­sação pre­dom­i­nante é de que con­tin­uará, mes­mo com o receio de um fim.


tradutor
error: Content is protected !!