• ALUMINA

    ALUMINA (Alum.)

    O paciente não é capaz de expres­sar os seus sen­ti­men­tos. A mente apre­sen­ta-se lenta, seca, par­al­isa­da. Tem de faz­er um esforço para respon­der. Ocorre tam­bém a secu­ra e a par­al­isia a nív­el físi­co, que se man­i­fes­tam por obsti­pação grave, pele seca, esta­do par­al­isa­do dos mús­cu­los.

    SECURA, LENTIDÃO A TODOS OS NÍVEIS PROGREDINDO PARA UM ESTADO DE PARALISIA

    MENTAL:

    LENTIDÃO, CONFUSÃO, OBTUSIDADE DA MENTE. Não con­segue exprim­ir-se, esta­do men­tal vago. Fal­ta de dis­crim­i­nação. Responde lenta­mente. Con­fusão de iden­ti­dade, “quem sou eu?” Tudo parece irre­al. O tem­po pas­sa muito lenta­mente para eles. Medo de facas, agul­has, injecções. Não con­segue ver sangue ou facas. Sui­ci­da quan­do vê facas ou sangue.

    FÍSICO:

    Secu­ra da pele e das mem­branas mucosas. GRAVE OBSTIPAÇÃO. INATIVIDADE DO RECTO, mes­mo com fezes moles exigem um grande esforço. Sem von­tade durante muitos dias, tem de aju­dar mecani­ca­mente. Dor­mên­cia na plan­ta dos pés, peso das per­nas, cam­in­har desco­or­de­na­do, atax­ia. Secu­ra da pele. Pruri­do sem erupção. Coca até faz­er sangue. Ver­tigem mais esfre­gan­do ou limpan­do os olhos. Ver­tigem com tendên­cia para cair para a frente. Aver­são e agrava­men­to pelas batatas, dese­ja comi­da seca. Ade­qua­do para esta­dos graves de obsti­pação, par­al­isia. Escle­rose Múlti­pla, doença de Alzheimer’s.

    MODALIDADES:

    AGR.: esforço, após falar.

    MELH.: ao ar livre, bebidas quentes, tomar ban­ho.

    m@


tradutor
error: Content is protected !!