• AMBRA GRISEA

    AMBRA GRISEA (Ambr.)

    TIMIDEZ, OBSTIPAÇÃO

    MENTAL:

    TIMIDEZ, ACANHAMENTO. Baixa autoes­ti­ma. Medo da opinião dos out­ros. Ten­ta agradar toda a gente, não con­segue diz­er “não”. AVERSÃO À PRESENÇA DE ESTRANHOS DURANTE A EVACUAÇÃO, inca­paz de evac­uar na pre­sença de out­ros.

    Difi­cul­dade em seguir as con­ver­sas. Ter uma con­ver­sa agra­va, causa irri­tabil­i­dade, ansiedade, agi­tação, tremores. Tem prob­le­mas após con­strang­i­men­tos. Con­fusão, con­cen­tração difí­cil. Faz as per­gun­tas e não espera por uma respos­ta. Salta de um assun­to para out­ro. Difí­cil estar em con­tac­to com os out­ros. A real­i­dade é como se estivesse num son­ho.

    É por isso que tem ansiedade com com­pan­hias ou numa mul­ti­dão, aver­são a com­pan­hias, à pre­sença de estran­hos e a ros­tos sor­ri­dentes. É desagradáv­el ouvir o riso dos out­ros. Memória fra­ca, obtusi­dade, imbe­cil­i­dade. Espez­in­ha as ocor­rên­cias do pas­sa­do.

    FÍSICO:

    OBSTIPAÇÃO, INCAPAZ DE EVACUAR NA PRESENÇA DE OUTROS. Os sin­tomas agravam na pre­sença de estran­hos, músi­ca ou exci­tação. Queixas dev­i­do à músi­ca: calor na cabeça, tosse, tremor inter­no, pal­pi­tação, dor nas costas, dor de ouvi­do, face ver­mel­ha. Envel­hec­i­men­to pre­maturo.

    Metror­ra­gia após evac­uar, fezes duras. Sin­tomas uni­lat­erais, tran­spi­ração, frieza, dor de cabeça. Eruc­tações após tossir. Dor­mên­cia das extrem­i­dades. Sin­tomas apare­cem de man­hã cedo 05:00–09:00h.

    MODALIDADES:

    AGR.: deita­do, ao anoite­cer, leite quente

    MELH.: bebidas frias, movi­men­to con­tin­uo.

    a@


tradutor
error: Content is protected !!