• AMMONIUM MURIATICUM

    AMMONIUM MURIATICUM (Am‑m.)

    AFECÇÕES NA CIRCULAÇÃO, MÚSCULOS E MEMBRANAS MUCOSAS

     

    MENTAL:

    Reser­va­do, tími­do e fecha­do. Aver­são a cer­tas pes­soas. Des­gos­to silen­cioso. Assus­ta-se facil­mente ao acor­dar.

    FÍSICO:

    SENSAÇÃO DE PULSAÇÃO em locais tais como dedos da mão, reto. SENSAÇÃO DE TENSÃO nos mús­cu­los, nas coxas. Con­tração dos mús­cu­los e tendões em espe­cial na per­na, mem­bros infe­ri­ores, anca, cal­can­har como se fos­sem cur­tos.

    Dor dilac­er­ante nas extrem­i­dades mais deita­do. Dor tor­tu­rante nos dedos dos pés. Ciáti­ca que mel­ho­ra deita­do. Dor na região lom­bar à noite ou durante o sono. Sente-se sem­pre cansa­do e todo dolori­do.

    Espir­ros fre­quentes muitas vezes sem corisa. Espir­rar acorda‑o do sono. Epis­taxe após comichão. Descar­gas pro­fusas e áci­das.

    Obesi­dade com o cor­po gor­do e per­nas finas. Frieza tipo gelo entre as omo­platas. Usual­mente a face é pál­i­da, mas fica ver­mel­ha na exci­tação. Fraque­za, diar­reia, vómi­to e náusea durante a men­stru­ação. Men­stru­ação escu­ra, com coágu­los. Dor de con­tração na região inguinal que a força a cam­in­har dobra­da em espe­cial durante a men­stru­ação. Pro­lap­so do útero, tem de cam­in­har dobra­da. “Dores fan­tas­mas” nos mem­bros amputa­dos.

    MODALIDADES:

    AGR.: de iní­cio ao sen­tar-se, enquan­to sen­ta­do, ao anoite­cer, deita­do de costas ou sobre o lado dire­ito, ao fric­cionar, ao anoite­cer.

    MELH.: deita­do em espe­cial de costas, ao tomar ban­ho, ao movi­men­to.

    m@


tradutor
error: Content is protected !!