• ANACARDIUM ORIENTALE

    ANACARDIUM ORIENTALE

    Estas pes­soas viven­ci­am um inten­so con­fli­to inter­no, lutam com suas emoções, pen­sa­men­tos e com­por­ta­men­tos con­tra­ditórios. Sen­tem-se pre­sos em um ciclo de pen­sa­men­tos neg­a­tivos, autoa­cusação e dúvi­das con­stantes. Podem apre­sen­tar sin­tomas de ansiedade, como pre­ocu­pação exces­si­va, medo e inqui­etação, assim como sin­tomas de depressão, como tris­teza, desân­i­mo e iso­la­men­to social. Cresceu em um ambi­ente famil­iar rígi­do e impos­i­ti­vo, onde não toma decisões, des­de a escol­ha da roupa, sendo mima­do. Supor­ta essa dom­i­nação com obe­diên­cia e ordem, temen­do não cor­re­spon­der às expec­ta­ti­vas e sofr­er punições, o que resul­ta em fal­ta de auto­con­fi­ança e inde­cisão. Em con­traste, pode rea­gir com cru­el­dade e anti-social­i­dade, desprezan­do os out­ros e sentin­do nojo de si mes­mo. Casa­da com um côn­juge tira­no e egoís­ta, sente-se inca­paz de tomar decisões, tor­nan­do-se con­fusa e divi­di­da entre von­tades. Apre­sen­ta per­da repenti­na de memória e dupla per­son­al­i­dade, com von­tades con­tra­ditórias e uma neces­si­dade urgente de expres­sar a sua frus­tração de for­ma cru­el e per­ver­sa. Demon­stra com­por­ta­men­tos de riso inapro­pri­a­do em situ­ações sérias e sente uma pressão ao com­er, espe­cial­mente sob esforço men­tal. Des­de cri­ança, foi retraí­da, hiper­a­ti­va e agres­si­va, rev­e­lando um sen­so de cer­to e erra­do aboli­do e insen­si­bil­i­dade. Os mem­bros da família têm opiniões diver­gentes sobre o seu com­por­ta­men­to.

    MENTAL

    Aju­da quem apre­sen­ta uma sen­sação de dual­i­dade em sua per­son­al­i­dade ou com­por­ta­men­to. Sen­tem-se divi­di­dos ou em con­fli­to inter­no, com tendên­cia a se com­portarem de maneiras opostas ou con­tra­ditórias. Fal­ta de con­fi­ança em si mes­mo e em suas habil­i­dades, com uma baixa autoes­ti­ma e uma autoim­agem neg­a­ti­va. Podem se sen­tir inse­guras, com medo de fal­har ou serem jul­gadas pelos out­ros. Sin­tomas men­tais e emo­cionais, como fal­ta de con­cen­tração, memória fra­ca, irri­tabil­i­dade, impul­sivi­dade, rai­va, com­por­ta­men­to agres­si­vo, depressão, ansiedade e medo.

    FÍSICO

    Prob­le­mas ou dis­túr­bios diges­tivos, como indi­gestão, azia, flat­ulên­cia, obsti­pação ou diar­reia. Podem tam­bém ter sen­sação de vazio ou peso no estô­ma­go após as refeições. Dores de cabeça são sin­tomas físi­cos comuns, podem ser do tipo late­jante, frontal ou tem­po­ral, agravam por stresse, esforço men­tal ou emo­cional. Prob­le­mas de pele, como erupções cutâneas, coceira, eczema ou urticária. A pele pode apre­sen­tar lesões ver­mel­has ou infla­madas quan­do coça. Sin­tomas res­pi­ratórios, como tosse, con­gestão nasal, espir­ros e sinusite, tam­bém out­ros sin­tomas físi­cos que podem ser asso­ci­a­dos incluem fraque­za mus­cu­lar, dor nas costas, tremores, pal­pi­tações cardía­cas, sen­sação de calor no cor­po, entre out­ros.


    O tema é sente-se divi­di­do entre o dese­jo de per­tencer à sociedade e a sen­sação de não ser val­oriza­do. Acred­i­ta ter dire­ito a uma posição digna e a ser leal, mas enfrenta feri­das no seu orgul­ho, sendo mal­trata­do, injustiça­do e menospreza­do, o que gera rai­va e frus­tração. Como imi­grante, é tol­er­a­do, mas não ver­dadeira­mente aceito. Vive intim­i­dadas e persegui­do, em grande parte dev­i­do à sua aparên­cia difer­ente e ao fac­to de falar out­ro idioma.


tradutor
error: Content is protected !!