• ANTIMONIUM CRUDUM

    ANTIMONIUM CRUDUM (Ant‑c.)

    A per­da da cria­tivi­dade e da fama sig­nifi­ca perder o amor e respeito. Sente neces­si­dade de ser difer­ente, con­trari­ar expec­ta­ti­vas e chamar a atenção. Com­pen­sa a per­da de glória com o amor pelo côn­juge, sac­ri­f­i­can­do-se pelo rela­ciona­men­to, pois não supor­taria o fim. Român­ti­co e sen­ti­men­tal, espera muito do par­ceiro, mas sente-se blo­quea­do pela teimosia deste. Ciu­men­to, recusa aju­da e vê tudo como um insul­to. Quan­do os seus tal­en­tos não são val­oriza­dos, tor­na-se difí­cil e do con­tra, usan­do roupas chocantes, como os punks, para expres­sar o desamor. Irritáv­el, triste, cansa­do da vida, com aver­são ao toque e a ser olha­do.  Estô­ma­go patolo­gias.

    EMOCIONAL, SENTIMENTAL, AFECÇÕES DO ESTÔMAGO

    MENTAL:

    ROMANTICO & SENTIMENTAL. Emo­cional­mente imaturo. Aver­são a ser olha­do e a ser toca­do, em espe­cial em cri­ança. Capri­choso. As cri­anças são irri­tadas, lamen­tam-se, insat­is­feitas. Não con­seguem supor­tar ninguém ao pé delas.

    Prob­le­mas dev­i­do a des­gos­to e desilusão amorosa. Car­ran­cu­do, triste, repugnân­cia pela vida. Intro­ver­tido. Dese­qui­líbrio emo­cional, o plexo solar do estô­ma­go ou todo o sis­tema diges­ti­vo é afe­ta­do por todas as emoções. As emoções são sen­ti­das em espe­cial no estô­ma­go.

    FÍSICO:

    Prob­le­mas do estô­ma­go e da digestão. AS EMOÇÕES SÃO SENTIDAS NO ESTÔMAGO. Náusea e vómi­to. Os sin­tomas mais COM O CALOR, CALOR DO FOGÃO e do FOGO. Dor de cabeça gástri­ca. Náusea durante a dor de cabeça. Dor de cabeça alter­nan­do com dor de estô­ma­go. Lín­gua leitosa, pro­fun­da­mente revesti­da de bran­co. Tosse seca, cur­ta e repeti­da, espas­módi­ca que sacode todo o cor­po. DESEJO de PEPINOS. Os sin­tomas mudam com as mudanças de cli­ma.

    MODALIDADES:

    AGR.: vin­ho e comi­da aze­da, vina­gre, sol, tomar ban­ho, muito quente (fogão quente, sala, cama, ao ficar quente).

    MELH.: ao ar livre.


    O tema é sente uma per­da de cria­tivi­dade e de capaci­dade para ofer­e­cer algo novo, como se fos­se o fim de uma car­reira bril­hante. A per­da repenti­na de uma habil­i­dade cria­ti­va, como uma cri­ança que adoece quan­do não pode mais tocar piano ou par­tic­i­par em aulas de teatro, é pro­fun­da­mente dolorosa. As pes­soas recusam-se a ouvi-lo, man­dam-no calar, e sente que está a perder todas as opor­tu­nidades de expressão. Sofre com o orgul­ho feri­do e a fal­ta de respeito, como se a sua hon­esti­dade e tal­en­tos fos­sem supér­flu­os. Son­ha com insul­tos e tem difi­cul­dade em aceitar as críti­cas, expres­san­do-se fisi­ca­mente através de engas­gos.

    O toque agra­va o seu esta­do, pois interpreta‑o como desaprovação. Sente que já deu tudo o que tin­ha a ofer­e­cer e que ago­ra fazem troça dele. A sua primeira reação é sem­pre neg­a­ti­va, só cumpre algo se pud­er fazê-lo à sua maneira. Recusa pedir aju­da e tende a iso­lar-se. Acred­i­ta que o suces­so e a admi­ração podem enve­nená-lo, o que o tor­na sar­cás­ti­co sobre as suas próprias habil­i­dades. Tem medo de ser elim­i­na­do ou enve­ne­na­do pelos out­ros.

    É impiedoso nos comen­tários, dete­tan­do fraque­zas, sem se pre­ocu­par com o que os out­ros pen­sam. Acred­i­ta que só ideias rad­i­cais con­seguem ter impacto. Vê-se como um már­tir, capaz de sac­ri­fí­cios, como o perdão, e encon­tra lugar em gru­pos de oposição, onde pode expres­sar livre­mente as suas opiniões e ser rec­om­pen­sa­do por isso.

    Humor var­iáv­el, hipersen­sív­el, aver­são ao toque. Sin­tomas rela­ciona­dos com o apar­el­ho diges­ti­vo e dores de cabeça.


tradutor
error: Content is protected !!