• ARGENTUM METALLICUM

    ARGENTUM METALLICUM (Arg-met.)

    PROBLEMAS DAS ARTICULAÇOES, OSSOS E CARTILAGENS.

    MENTAL:

    Pes­soa ner­vosa e sen­sív­el. Pros­tração da mente dev­i­do a exaustão men­tal, con­fusa. Per­da de memória súbi­ta. Sem dis­posição para falar, demasi­a­do cansa­do para falar. Responde por monossíla­bos. Deli­ra parece que cabeça vai cair fora da cama, que ele está bêba­do, que vai ter uma apoplex­ia. Assus­ta­do como se tivesse choques elétri­cos pelo cor­po. Ansiedade que a roupa está muito aper­ta­da quan­do sai de casa. Loquaci­dade alter­nan­do com tris­teza. Tris­teza durante a menopausa.

    FÍSICO:

    Atua nas ARTICULAÇÕES, OSSOS, CARTILAGENS e LIGAMENTOS. Dor dilac­er­ante nos ossos e artic­u­lações. PROBLEMAS DE CARTILAGENS: INCHAÇO, ENDURECIMENTO, INFLAMAÇÃO. Per­da de voz rouquidão dev­i­do ao exces­so de uso (por ex: oradores, can­tores). Dor e esco­ri­ação na traque­ia mais ao falar, ao tossir, ao can­tar. Expetoração é fácil, mas é espes­sa, tipo ami­do, fil­a­men­toso e glob­u­lar.

    Fraque­za. A cara parece cansa­da, envel­he­ci­da, gas­ta. Colap­so em pes­soas de con­sti­tu­ição ner­vosa. Sem vig­or para enfrentar situ­ações de stress. Pal­pi­tações mais ao sus­pi­rar. Ble­farite. Espes­sa­men­to das pálpe­bras com descar­ga puru­len­ta e foto­fo­bia.

    Pús­tu­las nas mar­gens das pálpe­bras. Movi­men­tos brus­cos das extrem­i­dades, dos mús­cu­los, em espe­cial no sono ou ao adorme­cer. Ao pon­to de darem saltos. Prob­le­mas de testículos/ovários em espe­cial o ovário esquer­do e o testícu­lo dire­ito. Dor nos testícu­los, como se esma­ga­dos, feri­dos, com caibra em espe­cial o dire­ito menos quan­do a roupa toca nos testícu­los, ao cam­in­har, e na cama. Fraque­za no peito, no lado esquer­do menos ao falar. Dor nas costas menos sen­ta­do. Inchaço no lado esquer­do da face com calor e ardor. Dor de caibra trans­ver­salmente pelo estô­ma­go.

    MODALIDADES:

    AGR.: ao toque, pelo movi­men­to, deita­do.

    m@


tradutor
error: Content is protected !!