• ARGENTUM METALLICUM

    ARGENTUM METALLICUM (Arg-met.)

    PROBLEMAS DAS ARTICULAÇOES, OSSOS E CARTILAGENS.

    MENTAL:

    Pes­soa ner­vosa e sen­sív­el. Pros­tração da mente dev­i­do a exaustão men­tal, con­fusa. Per­da de memória súbi­ta. Sem dis­posição para falar, demasi­a­do cansa­do para falar. Responde por monossíla­bos. Deli­ra parece que cabeça vai cair fora da cama, que ele está bêba­do, que vai ter uma apoplex­ia. Assus­ta­do como se tivesse choques elétri­cos pelo cor­po. Ansiedade que a roupa está muito aper­ta­da quan­do sai de casa. Loquaci­dade alter­nan­do com tris­teza. Tris­teza durante a menopausa.

    FÍSICO:

    Atua nas ARTICULAÇÕES, OSSOS, CARTILAGENS e LIGAMENTOS. Dor dilac­er­ante nos ossos e artic­u­lações. PROBLEMAS DE CARTILAGENS: INCHAÇO, ENDURECIMENTO, INFLAMAÇÃO. Per­da de voz rouquidão dev­i­do ao exces­so de uso (por ex: oradores, can­tores). Dor e esco­ri­ação na traque­ia mais ao falar, ao tossir, ao can­tar. Expetoração é fácil, mas é espes­sa, tipo ami­do, fil­a­men­toso e glob­u­lar.

    Fraque­za. A cara parece cansa­da, envel­he­ci­da, gas­ta. Colap­so em pes­soas de con­sti­tu­ição ner­vosa. Sem vig­or para enfrentar situ­ações de stress. Pal­pi­tações mais ao sus­pi­rar. Ble­farite. Espes­sa­men­to das pálpe­bras com descar­ga puru­len­ta e foto­fo­bia.

    Pús­tu­las nas mar­gens das pálpe­bras. Movi­men­tos brus­cos das extrem­i­dades, dos mús­cu­los, em espe­cial no sono ou ao adorme­cer. Ao pon­to de darem saltos. Prob­le­mas de testículos/ovários em espe­cial o ovário esquer­do e o testícu­lo dire­ito. Dor nos testícu­los, como se esma­ga­dos, feri­dos, com caibra em espe­cial o dire­ito menos quan­do a roupa toca nos testícu­los, ao cam­in­har, e na cama. Fraque­za no peito, no lado esquer­do menos ao falar. Dor nas costas menos sen­ta­do. Inchaço no lado esquer­do da face com calor e ardor. Dor de caibra trans­ver­salmente pelo estô­ma­go.

    MODALIDADES:

    AGR.: ao toque, pelo movi­men­to, deita­do.


    O tema é dese­ja man­ter uma posição de suces­so, base­an­do-se nas suas cri­ações pas­sadas, o que gera altas expec­ta­ti­vas para o futuro. No entan­to, teme não con­seguir ser tão boa quan­to antes, e isso causa ansiedade sobre o desem­pen­ho. Enquan­to ten­ta provar a si mes­ma, é ani­ma­da e falante. Tem medo de perder o seu suces­so e sente-se infe­ri­or, evi­tan­do mostrar sua supe­ri­or­i­dade por receio de jul­ga­men­tos. Esse medo leva à timidez e a um receio da intim­i­dade, man­ten­do sem­pre uma facha­da para preser­var um sta­tus ante­ri­or. Orgul­hosa, apre­cia recon­hec­i­men­to, ser o cen­tro das atenções e exibir-se com joias e roupas ele­gantes. No entan­to, o seu orgul­ho e com­por­ta­men­to autoritário causam medo de perder o con­tro­lo, levando‑a a escon­der seus delírios de grandeza. Cul­tural­mente sofisti­ca­da, gos­ta de músi­ca clás­si­ca. Fisi­ca­mente, tem uma propen­são à lom­bo­ci­atal­gia, agrava­da ao sen­tar-se. Tende a sen­tir-se humil­ha­da, o que afe­ta seu esta­do emo­cional.


tradutor
error: Content is protected !!