ARGENTUM METALLICUM (Arg-met.)
PROBLEMAS DAS ARTICULAÇOES, OSSOS E CARTILAGENS.
MENTAL:
Pessoa nervosa e sensível. Prostração da mente devido a exaustão mental, confusa. Perda de memória súbita. Sem disposição para falar, demasiado cansado para falar. Responde por monossílabos. Delira parece que cabeça vai cair fora da cama, que ele está bêbado, que vai ter uma apoplexia. Assustado como se tivesse choques elétricos pelo corpo. Ansiedade que a roupa está muito apertada quando sai de casa. Loquacidade alternando com tristeza. Tristeza durante a menopausa.
FÍSICO:
Atua nas ARTICULAÇÕES, OSSOS, CARTILAGENS e LIGAMENTOS. Dor dilacerante nos ossos e articulações. PROBLEMAS DE CARTILAGENS: INCHAÇO, ENDURECIMENTO, INFLAMAÇÃO. Perda de voz rouquidão devido ao excesso de uso (por ex: oradores, cantores). Dor e escoriação na traqueia mais ao falar, ao tossir, ao cantar. Expetoração é fácil, mas é espessa, tipo amido, filamentoso e globular.
Fraqueza. A cara parece cansada, envelhecida, gasta. Colapso em pessoas de constituição nervosa. Sem vigor para enfrentar situações de stress. Palpitações mais ao suspirar. Blefarite. Espessamento das pálpebras com descarga purulenta e fotofobia.
Pústulas nas margens das pálpebras. Movimentos bruscos das extremidades, dos músculos, em especial no sono ou ao adormecer. Ao ponto de darem saltos. Problemas de testículos/ovários em especial o ovário esquerdo e o testículo direito. Dor nos testículos, como se esmagados, feridos, com caibra em especial o direito menos quando a roupa toca nos testículos, ao caminhar, e na cama. Fraqueza no peito, no lado esquerdo menos ao falar. Dor nas costas menos sentado. Inchaço no lado esquerdo da face com calor e ardor. Dor de caibra transversalmente pelo estômago.
MODALIDADES:
AGR.: ao toque, pelo movimento, deitado.
O tema é deseja manter uma posição de sucesso, baseando-se nas suas criações passadas, o que gera altas expectativas para o futuro. No entanto, teme não conseguir ser tão boa quanto antes, e isso causa ansiedade sobre o desempenho. Enquanto tenta provar a si mesma, é animada e falante. Tem medo de perder o seu sucesso e sente-se inferior, evitando mostrar sua superioridade por receio de julgamentos. Esse medo leva à timidez e a um receio da intimidade, mantendo sempre uma fachada para preservar um status anterior. Orgulhosa, aprecia reconhecimento, ser o centro das atenções e exibir-se com joias e roupas elegantes. No entanto, o seu orgulho e comportamento autoritário causam medo de perder o controlo, levando‑a a esconder seus delírios de grandeza. Culturalmente sofisticada, gosta de música clássica. Fisicamente, tem uma propensão à lombociatalgia, agravada ao sentar-se. Tende a sentir-se humilhada, o que afeta seu estado emocional.