• Arum dracontium

    Arum dra­con­tium

    Sinusite, rinite alér­gi­ca, amigdalite, farin­gite e out­ras doenças que afe­tam as vias res­pi­ratórias e as mucosas do nar­iz, boca e gar­gan­ta. Esta­dos de eufo­ria e bru­tal­i­dade.

    MENTAL

    Irri­tabil­i­dade e agi­tação inten­sas. Tendên­cia a explosões de rai­va e vio­lên­cia ver­bal. Sen­sação de deses­per­ança e desam­paro. Sen­ti­men­to de alien­ação e iso­la­men­to social

    FÍSICO

    Infla­mação e irri­tação das mucosas do nar­iz, boca e gar­gan­ta. Descar­ga nasal cor­ro­si­va e irri­tante, com ardor e obstrução nasal. Sen­sação de queimação inten­sa nas vias res­pi­ratórias. Pre­sença de úlceras e feri­das na boca e lín­gua. Difi­cul­dade em falar e engolir dev­i­do à dor e descon­for­to na gar­gan­ta.

    MODALIDADE

    AGR.: durante a noite e em ambi­entes fecha­dos; com o calor e o abafa­men­to.

    MELH.: ar fres­co e exposição ao ar livre.


    O tema é inse­gu­rança des­ta pes­soa orig­i­na-se de uma infân­cia mar­ca­da pela ausên­cia ou vio­lên­cia dos pais, geran­do um medo pro­fun­do de ser aban­don­a­da. Cri­anças ado­tadas ou cri­adas em orfanatos enfrentam difi­cul­dades semel­hantes, sendo fre­quente­mente tratadas como irre­spon­sáveis, o que impede o desen­volvi­men­to de amizades e a apren­diza­gem de habil­i­dades de comu­ni­cação. Essa fal­ta de inter­ação resul­ta na supressão de sen­ti­men­tos, incluin­do os sex­u­ais.

    Além dis­so, sente uma empa­tia inten­sa por cri­anças vul­neráveis e ameaçadas, ali­men­tan­do o dese­jo de ter muitos fil­hos e ado­tar. Con­tu­do, este dese­jo é acom­pan­hado pelo receio de não ser um bom pai, refletindo a luta inter­na entre a aspi­ração à pater­nidade e as inse­gu­ranças ger­adas por sua própria exper­iên­cia de vida.


tradutor
error: Content is protected !!