• ARUM TRIPHYLLUM

    ARUM TRIPHYLLUM (Arum‑t.)

    COMICHÃO NO NARIZ E LÁBIOS COM ACENTUADO DESEJO DE PUXAR OS LÁBIOS SECOS E RACHADOS

    MENTAL:

    Rói as unhas, rói os dedos. Delírio em estim­u­la o nar­iz ou os lábios. Agi­tação na cama, abanões à vol­ta. Dis­traí­do, fraque­za da memória, con­fusão de man­hã, tris­teza e depressão men­tal.

    FISICO:

    Remé­dio prin­ci­pal para dis­túr­bios alér­gi­cos que afe­tam as mem­branas mucosas dos lábios. Mem­branas mucosas da boca, gar­gan­ta e laringe estão afe­tadas proem­i­nen­te­mente. Descar­gas são acres, cau­san­do esco­ri­ação e ardor de partes (nar­iz, boca).

    IRRESISTIVEL DESEJO DE POR OS DEDOS NAS NARINAS. Face parece ver­mel­ha, lábios ver­mel­hos, incha­dos, sec­os, racha­dos e têm muitas fendas san­gran­do. Crostas no inte­ri­or das nar­i­nas. Descas­ca, tira as crostas da pele seca e racha­da mes­mo que seja doloroso. Formigueiro mar­ca­do de comichão do nar­iz e lábios.

    Febre dos fenos, ataques vio­len­tos de corisa com descar­ga flu­ente, prin­ci­pal­mente do lado esquer­do. Dor de cabeça de coisas quentes, de ficar quente mais com bebidas muito quentes, comi­da quente, sala quente. Rouquidão dev­i­do ao uso exces­si­vo da voz, onde existe voz mutáv­el, a voz tor­na-se pro­fun­da. Per­da de voz após exposição ao ven­to. Inchaço das glân­du­las. Sin­tomas de lat­er­al­i­dade esquer­da. Roí as unhas, tan­to que san­gram.

    v@


tradutor
error: Content is protected !!