• Asafoetida

    Asafoeti­da

    MENTAL

    Bené­fi­co para pes­soas que sofrem de ansiedade, ner­vo­sis­mo exces­si­vo e irri­tabil­i­dade. Aju­dar a acal­mar o sis­tema ner­voso e a reduzir a agi­tação emo­cional. Quan­do a insô­nia está rela­ciona­da à agi­tação men­tal, inqui­etação e pen­sa­men­tos inces­santes. Pes­soas que têm difi­cul­dade em relaxar e em acal­mar a mente antes de dormir podem se ben­e­fi­ciar deste medica­men­to.

    FÍSICO

    Pes­soas que sofrem de dis­túr­bios diges­tivos, espe­cial­mente aque­les com flat­ulên­cia exces­si­va e odor­osa. Aju­da aliviar a sen­sação de inchaço e a reduzi a pro­dução de gas­es intesti­nais. É útil em casos de cóli­cas abdom­i­nais, espe­cial­mente quan­do há sen­sação de pressão e dis­ten­são no abdô­men. Tam­bém indi­ca­do para tratar prob­le­mas como obsti­pação, indi­gestão e náuse­as. Para mul­heres que sofrem de cóli­cas men­stru­ais inten­sas e irreg­u­lares, aju­da aliviar as dores e os descon­for­tos asso­ci­a­dos ao ciclo men­stru­al.

    MODALIDADE

    AGR.: pelo calor; quan­do expostas ao calor.

    MELH.: ambi­entes fres­cos ou ao ar livre


    Este tema enfrentam con­fli­tos emo­cionais e com­por­ta­men­tais decor­rentes de rejeição e aban­dono. A per­son­al­i­dade é car­ac­ter­i­za­da por um forte con­tro­lo int­elec­tu­al, desen­volvi­do como mecan­is­mo de defe­sa con­tra a rejeição pre­coce, muitas vezes vivi­da na infân­cia. Fre­quente­mente, estas pes­soas não apren­dem a falar cor­re­ta­mente, em grande parte dev­i­do ao cresci­men­to em ambi­entes como orfanatos, onde a pri­vação de car­in­ho e de estí­mu­lo afe­ti­vo con­tribui para o seu desen­volvi­men­to emo­cional precário. Percebem o mun­do como um lugar perigoso e sujo, onde não encon­tram segu­rança ou con­for­to.

    A relação com a mãe é mar­ca­da por frieza e con­fli­tos, reforçan­do a sen­sação de insen­si­bil­i­dade e iso­la­men­to. Emb­o­ra pos­sam pare­cer solitários e dis­tantes, são capazes de se expres­sar de for­ma flu­ente e comu­nica­ti­va quan­do se tra­ta de assun­tos int­elec­tu­ais, demon­stran­do uma capaci­dade de raciocínio ele­va­do que con­trasta com a sua difi­cul­dade em lidar com as emoções. Sen­tem-se mais à von­tade e livres na escuridão, onde encon­tram um refú­gio que lhes per­mite escapar às ten­sões do quo­tid­i­ano. À medi­da que o tem­po pas­sa, a dete­ri­o­ração dos sen­ti­dos pode ser nota­da, refletindo o seu esta­do men­tal e físi­co.

    Estas pes­soas vivem em extremos no que diz respeito à sex­u­al­i­dade: podem apre­sen­tar um dese­jo sex­u­al exces­si­va­mente forte ou, pelo con­trário, uma aver­são total, rev­e­lando uma pro­fun­da ambivalên­cia em relação às neces­si­dades e impul­sos cor­po­rais. O per­fil psíquico e físi­co deste medica­men­to mostra a com­plex­i­dade dos efeitos de um pas­sa­do mar­ca­do pela neg­ligên­cia, rejeição e difi­cul­dades de inte­gração emo­cional e social.


tradutor
error: Content is protected !!