ASARUM EUROPAEM (Asar.)
SUPERSENSIBILIDADE DO SISTEMA NERVOSO
MENTAL:
ESFORÇO MENTAL EXCESSIVO. Não suportam a mais pequena pressão. Não conseguem tolerar qualquer stress que os excite, luz forte, ruídos fortes, vento forte, qualquer espécie de violência. SENSIBILIDADE AO RUÍDO, em especial, arranhar no quadro-negro, seda, linho ou papel. SENTE COMO SE A SUA CABEÇA SE DESINTEGRASSE DEVIDO AO RUÍDO. A sensibilidade é de tal ordem que imaginam que estão a ouvir ruídos. Euforia nervosa, nervos em frangia. Riso ou choro histérico. Riso nervoso.
Distraída, confusa, delírio de que está louca. A criança desenvolve um sentido constante de pressa devido à sua ineficiência mental. Inquieto, torce as mãos. Crianças histericamente supersensíveis que foram forçadas demais para atingirem um objetivo.
Sensação de leveza como se flutuasse. Alcoolismo.
FÍSICO:
SUPERSENSIBILIDADE DO SISTEMA NERVOSO, em especial o nervo auditivo. Sensibilidade dolorosa dos ouvidos sensação como se os ouvidos estivessem ligados com substâncias estranhas. O ruído provoca arrepios. Surdez, eventualmente este nervo super reativo quebra-se. Frio de qualquer emoção, após excitação. Aversão a ser tocado, ao coito, a qualquer contacto que irrite o sistema nervoso. Sente frio (falta de calor vital) mas cobertas quentes não melhoram. Sensível a todos os químicos. Pressão, tensão e sensação contractiva, sente todo o corpo ou partes simples como se estivessem pressionadas juntas. Sente os olhos como se eles estivessem presos nas suas órbitas. Forte desejo por álcool. Náusea e vómito durante os primeiros meses de gravidez, o estômago rejeita tudo.
MODALIDADES:
MELH.: mergulhando (face, a parte afetada), clima húmido.
AGR.: frio, clima frio, movimento, vento, agitação.
v@