• ASARUM EUROPAEM

    ASARUM EUROPAEM (Asar.)

    SUPERSENSIBILIDADE DO SISTEMA NERVOSO

    MENTAL:

    ESFORÇO MENTAL EXCESSIVO. Não supor­tam a mais peque­na pressão. Não con­seguem tol­er­ar qual­quer stress que os excite, luz forte, ruí­dos fortes, ven­to forte, qual­quer espé­cie de vio­lên­cia. SENSIBILIDADE AO RUÍDO, em espe­cial, arran­har no quadro-negro, seda, lin­ho ou papel. SENTE COMO SE A SUA CABEÇA SE DESINTEGRASSE DEVIDO AO RUÍDO. A sen­si­bil­i­dade é de tal ordem que imag­i­nam que estão a ouvir ruí­dos. Eufo­ria ner­vosa, ner­vos em fran­gia. Riso ou choro histéri­co. Riso ner­voso.

    Dis­traí­da, con­fusa, delírio de que está lou­ca. A cri­ança desen­volve um sen­ti­do con­stante de pres­sa dev­i­do à sua inefi­ciên­cia men­tal. Inqui­eto, torce as mãos. Cri­anças his­teri­ca­mente super­sen­síveis que foram forçadas demais para atin­girem um obje­ti­vo.

    Sen­sação de lev­eza como se flu­tu­asse. Alcoolis­mo.

    FÍSICO:

    SUPERSENSIBILIDADE DO SISTEMA NERVOSO, em espe­cial o ner­vo audi­ti­vo. Sen­si­bil­i­dade dolorosa dos ouvi­dos sen­sação como se os ouvi­dos estivessem lig­a­dos com sub­stân­cias estra­nhas. O ruí­do provo­ca arrepios. Sur­dez, even­tual­mente este ner­vo super reati­vo que­bra-se. Frio de qual­quer emoção, após exci­tação. Aver­são a ser toca­do, ao coito, a qual­quer con­tac­to que irrite o sis­tema ner­voso. Sente frio (fal­ta de calor vital) mas cober­tas quentes não mel­ho­ram. Sen­sív­el a todos os quími­cos. Pressão, ten­são e sen­sação con­trac­ti­va, sente todo o cor­po ou partes sim­ples como se estivessem pres­sion­adas jun­tas. Sente os olhos como se eles estivessem pre­sos nas suas órbitas. Forte dese­jo por álcool. Náusea e vómi­to durante os primeiros meses de gravidez, o estô­ma­go rejei­ta tudo.

    MODALIDADES:

    MELH.: mer­gul­han­do (face, a parte afe­ta­da), cli­ma húmi­do.

    AGR.: frio, cli­ma frio, movi­men­to, ven­to, agi­tação.

    v@


tradutor
error: Content is protected !!