• ASTERIAS RUBENS

    ASTERIAS RUBENS (Aster.)

    DISTÚRBIOS NA CIRCULAÇÃO, TUMORES MALIGNOS NOS SEIOS

    MENTAL:

    EXCITAÇÃO, ANSIEDADE À NOITE. Tem medo do mal, infortúnio, desân­i­mo, atribu­lação. Medo de ter uma apoplex­ia à noite, com a sen­sação de que a cabeça vai reben­tar. Exci­tação, agi­tação à noite. Briguen­to, em espe­cial entre as 12:00–14:00 h

    Insanidade durante a menopausa, a paciente tem delírios que está debaixo do con­tro­lo de estran­hos. Ouve vozes e responde. Indi­ví­duo irritáv­el, zan­ga­do, impa­ciente e explo­si­vo.

    Não tol­era a con­tradição e está sem­pre pron­to a entrar numa briga. Irri­tabil­i­dade antes das con­vul­sões, con­vul­sões de con­tradição.

    Têm tendên­cia para chorar pela mais peque­na emoção. Pros­tração da mente. Aver­são a tra­bal­har. Uma sen­sação inqui­eta e cansa­da na parte supe­ri­or do cére­bro com esforço men­tal.

    FÍSICO:

    Forte ação nos órgãos fem­i­ni­nos e no sis­tema hor­mon­al. Super estim­u­lação das funções. Dis­túr­bios da cir­cu­lação, com pul­sação e con­gestão na cabeça, útero, peito, mamas, etc. TUMOR/CANCRO NO SEIO em espe­cial no ESQUERDO com dores notur­nas e uma SENSAÇÃO COMO SE O SEIO OU O MAMILO FOSSE PUXADO PARA TRÁS. Tumores no útero. Sen­sação de puxar para baixo.

    Parece-se com a Sepia, con­tu­do Aster. tem uma super estim­u­lação das hor­monas, resul­tan­do em dese­jo sex­u­al exces­si­vo. O dese­jo sex­u­al é vio­len­to e procu­ra uma saí­da. Insaciáv­el, não se sat­is­faz com as relações sex­u­ais. Agi­tação ner­vosa com pen­sa­men­tos sex­u­ais.

    Ataques epiléti­cos ou con­vul­sões que apare­cem usual­mente para a tarde ou anoite­cer, pre­ce­di­do por con­torções de todo o cor­po 2–3 dias antes do ataque. Grande fraque­za e ansiedade na parte supe­ri­or do abdó­men após os ataques epiléti­cos. Choques elétri­cos no cére­bro com pressão inter­na. Afe­ta poderosa­mente a cir­cu­lação na cabeça, pro­duzin­do sin­tomas de apoplex­ia.

    Dor de cabeça após esforço men­tal. Aumen­ta o calor em ger­al no cor­po, segui­do de frieza.

    MODALIDADES:

    AGR.: cli­ma frio e húmi­do, calor, das 14:00–15:00h.

    MELH.: após com­er.

    a@


tradutor
error: Content is protected !!