• ATRAX ROBUSTUS

    ATRAX ROBUSTUS

    Há uma descar­ga exces­si­va de todas as secreções.

    É um remé­dio para a tiróide com bócio e exóf­talmia.

     

    No esta­do men­tal, os pacientes que neces­si­tam do medica­men­to home­opáti­co indi­ca­do apre­sen­tam uma pre­dis­posição para o ódio e descon­fi­ança, pron­tos para entrar em con­fron­to com qual­quer pes­soa ou situ­ação que ameace seus inter­ess­es ou ter­ritório. Esse con­stante esta­do de aler­ta e pron­tidão para a luta é exaus­ti­vo, levan­do-os a bus­car refú­gio em locais seguros para restau­rar suas ener­gias.

    Em relação às sen­sações e ilusões, expe­ri­en­ci­am uma pecu­liar sen­sação de cordel sendo pux­a­do na orel­ha exter­na ou entre o occip­i­tal e a mandíbu­la. Além dis­so, apre­sen­tam sali­vação e lacrime­ja­men­to exces­sivos, com descar­gas espes­sas no nar­iz e nos olhos que podem resul­tar em agluti­nação das pálpe­bras pela man­hã.

    No esta­do fisi­co no que diz respeito à gar­gan­ta, sofrem com dor e obstrução, que não é alivi­a­da pelo con­sumo de água e, pelo con­trário, pio­ra com água fria. Nos pul­mões, há uma fraque­za per­cep­tív­el, asso­ci­a­da ao acú­mu­lo de flu­i­do.

    A tosse pro­duz uma expec­to­ração verde e espes­sa, enquan­to no abdô­men, uma dor pecu­liar na região umbil­i­cal é exac­er­ba­da ao incli­nar para trás e cam­in­har, mas alivi­a­da ao incli­nar para frente ou aplicar pressão.

    Nas extrem­i­dades, podem exper­i­men­tar fraque­za súbi­ta, tan­to físi­ca quan­to men­tal, acom­pan­ha­da por tran­spi­ração exces­si­va e micção abun­dante e fre­quente. Ao uri­nar, a últi­ma gota causa queimação e irri­tação, com a sen­sação de que a bex­i­ga não foi com­ple­ta­mente esvazi­a­da.


tradutor
error: Content is protected !!