• AURUM ARSENICUM

    AURUM ARSENICUM (Aur-ar.)

    Sen­tem-se cansa­da da vida, com tendên­cias sui­ci­das durante a tran­spi­ração, ansiedade quan­to à sal­vação e deses­pero reli­gioso. Neg­li­gen­cia as tare­fas domés­ti­cas e os fil­hos. Há envolvi­men­to de prob­le­mas cardía­cos e fem­i­ni­nos, incluin­do o can­cro do útero.

    DEPRESSÃO COM AGITAÇÃO EM ESPECIAL À NOITE

    MENTAL:

    DEPRESSÃO COM AGITAÇÃO, em par­tic­u­lar se o tem­po de agrava­men­to é durante a noite. Repugnân­cia pela vida. Depressão com pen­sa­men­tos e impul­sos sui­ci­das. Tendên­cia sui­ci­da durante a tran­spi­ração. Tris­teza ao anoite­cer; dev­i­do à supressão da men­stru­ação.

    Rai­va con­tra ele próprio e os out­ros. Ele é críti­co com ele próprio e encon­tra con­stan­te­mente fal­has nos out­ros. Rai­va que se vira para den­tro, tor­na-se autode­stru­ti­vo. A con­tradição é intol­eráv­el e isso fá-los ficar com mui­ta rai­va. Indi­ví­duo duro, duro com ele próprio e com os out­ros. É um tra­bal­hador duro, exa­to, con­scien­cioso, mas sem muitos sen­ti­men­tos. As suas fac­ul­dades men­tais são claras, mas as emoções estão endure­ci­das.

    Mali­cioso na sua con­du­ta com os out­ros. A sex­u­al­i­dade do Aurum arsenicum tende para os desvios, e eles desen­volvem dese­jos per­ver­tidos. Sadis­mo, etc., dev­i­do à fal­ta de sen­ti­men­tos. Deses­pera que ele nun­ca vai ficar bem. Medo da noite, numa mul­ti­dão; medo da morte e de doença cardía­ca; medo das pes­soas, e quan­do está só.

    FÍSICO:

    Afeções can­cerosas, malig­nidades, epite­lioma, cárie (dete­ri­o­ração) dos ossos, can­cro da mama. Endurec­i­men­to das glân­du­las; endurec­i­men­to can­ceroso. Glân­du­las, o fíga­do, etc., estão endure­ci­das. Con­vul­sões; espas­mos clóni­cos com con­sciên­cia; con­vul­sões histéri­c­as, epilep­ti­forme. Efeitos após dores de cabeça cróni­cas. Dese­jo de se deitar, mas deita­do provo­ca grande agi­tação, e muitos sin­tomas pio­ram deita­do. Agi­tação à noite; ansioso. Catar­ro per­sis­tente de descar­ga san­guino­len­ta, puru­len­ta e ofen­si­va.

    MODALIDADES:

    AGR.: no inver­no, durante e após com­er, esforço men­tal, cli­ma frio e chu­voso.

    MELH.: no verão.


    O tema é sente um forte apego ao poder e à respon­s­abil­i­dade, esforçan­do-se para man­ter a posição de líder. É metic­u­losa, con­ser­vado­ra e worka­holic, assu­min­do que todos depen­dem dela. Ape­sar de des­fru­tar do suces­so, está sem­pre aler­ta para pos­síveis obstácu­los, sentin­do-se supe­ri­or, mas inca­paz de par­til­har essa sen­sação. Pode ser extrema­mente reli­giosa, acred­i­tan­do que Deus lhe deu a tare­fa, ou não reli­giosa, sentin­do que venceu soz­in­ha. Quan­do o far­do se tor­na pesa­do, cul­pa-se, acred­i­tan­do estar a ser puni­da por Deus, levan­do à depressão e pen­sa­men­tos sui­ci­das por não cor­re­spon­der às próprias expec­ta­ti­vas. Men­tal­mente, há uma tendên­cia para o suicí­dio, melan­co­l­ia com cul­pa e frus­tração, além de insó­nias. Fisi­ca­mente, os sin­tomas incluem prob­le­mas cir­cu­latórios no coração e afe­tan­do os olhos.


tradutor
error: Content is protected !!