AURUM ARSENICUM (Aur-ar.)
Sentem-se cansada da vida, com tendências suicidas durante a transpiração, ansiedade quanto à salvação e desespero religioso. Negligencia as tarefas domésticas e os filhos. Há envolvimento de problemas cardíacos e femininos, incluindo o cancro do útero.
DEPRESSÃO COM AGITAÇÃO EM ESPECIAL À NOITE
MENTAL:
DEPRESSÃO COM AGITAÇÃO, em particular se o tempo de agravamento é durante a noite. Repugnância pela vida. Depressão com pensamentos e impulsos suicidas. Tendência suicida durante a transpiração. Tristeza ao anoitecer; devido à supressão da menstruação.
Raiva contra ele próprio e os outros. Ele é crítico com ele próprio e encontra constantemente falhas nos outros. Raiva que se vira para dentro, torna-se autodestrutivo. A contradição é intolerável e isso fá-los ficar com muita raiva. Indivíduo duro, duro com ele próprio e com os outros. É um trabalhador duro, exato, consciencioso, mas sem muitos sentimentos. As suas faculdades mentais são claras, mas as emoções estão endurecidas.
Malicioso na sua conduta com os outros. A sexualidade do Aurum arsenicum tende para os desvios, e eles desenvolvem desejos pervertidos. Sadismo, etc., devido à falta de sentimentos. Desespera que ele nunca vai ficar bem. Medo da noite, numa multidão; medo da morte e de doença cardíaca; medo das pessoas, e quando está só.
FÍSICO:
Afeções cancerosas, malignidades, epitelioma, cárie (deterioração) dos ossos, cancro da mama. Endurecimento das glândulas; endurecimento canceroso. Glândulas, o fígado, etc., estão endurecidas. Convulsões; espasmos clónicos com consciência; convulsões histéricas, epileptiforme. Efeitos após dores de cabeça crónicas. Desejo de se deitar, mas deitado provoca grande agitação, e muitos sintomas pioram deitado. Agitação à noite; ansioso. Catarro persistente de descarga sanguinolenta, purulenta e ofensiva.
MODALIDADES:
AGR.: no inverno, durante e após comer, esforço mental, clima frio e chuvoso.
MELH.: no verão.
O tema é sente um forte apego ao poder e à responsabilidade, esforçando-se para manter a posição de líder. É meticulosa, conservadora e workaholic, assumindo que todos dependem dela. Apesar de desfrutar do sucesso, está sempre alerta para possíveis obstáculos, sentindo-se superior, mas incapaz de partilhar essa sensação. Pode ser extremamente religiosa, acreditando que Deus lhe deu a tarefa, ou não religiosa, sentindo que venceu sozinha. Quando o fardo se torna pesado, culpa-se, acreditando estar a ser punida por Deus, levando à depressão e pensamentos suicidas por não corresponder às próprias expectativas. Mentalmente, há uma tendência para o suicídio, melancolia com culpa e frustração, além de insónias. Fisicamente, os sintomas incluem problemas circulatórios no coração e afetando os olhos.