• AURUM BROMATUM

    AURUM BROMATUM (Aur-br.)

    DEPRESSÃO PROFUNDA, ACNE

    MENTAL:

    DEPRESSÃO PROFUNDA, ENDÓGENA COM ACNE. Com­por­ta­men­to anti­s­so­cial. Sente-se insat­is­feito e sufo­ca­do com o que eles têm. Medo rela­ciona­do com os con­tac­tos ínti­mos, dis­tante da sociedade, reti­ra­do, even­tual­mente não comu­ni­cam com o out­ro sexo. Even­tual­mente tor­nam-se indifer­entes a tudo. Fraque­za tremen­da, quase exaustão. Os son­hos são inten­sos e muitas vezes ater­radores. Pesade­los e son­am­bu­lis­mo. Des­maio onde os pacientes não perder­am inteira­mente a con­sciên­cia; sen­tem-se como se estivessem a deixar o seu cor­po, e tal esta­do pode ser acom­pan­hado por epilep­sia.

    FÍSICO:

    ACNE. Atenções ner­vosas de um car­ac­ter epilep­ti­forme, enx­aque­cas, ter­rores noturnos, son­am­bu­lis­mo (andar a dormir).

    Doenças valvu­lares do coração e hipertrofia cardía­ca.


    O tema é sente um forte apego ao poder e à respon­s­abil­i­dade, esforçan­do-se para man­ter a posição de líder. É metic­u­losa, con­ser­vado­ra e worka­holic, assu­min­do que todos depen­dem dela. Ape­sar de des­fru­tar do suces­so, está sem­pre aler­ta para pos­síveis obstácu­los, sentin­do-se supe­ri­or, mas inca­paz de par­til­har essa sen­sação. Pode ser extrema­mente reli­giosa, acred­i­tan­do que Deus lhe deu a tare­fa, ou não reli­giosa, sentin­do que venceu soz­in­ha. Quan­do o far­do se tor­na pesa­do, cul­pa-se, acred­i­tan­do estar a ser puni­da por Deus, levan­do à depressão e pen­sa­men­tos sui­ci­das por não cor­re­spon­der às próprias expec­ta­ti­vas. Men­tal­mente, há uma tendên­cia para o suicí­dio, melan­co­l­ia com cul­pa e frus­tração, além de insó­nias. Fisi­ca­mente, os sin­tomas incluem prob­le­mas cir­cu­latórios no coração e afe­tan­do os olhos.


tradutor
error: Content is protected !!