AURUM METALLICUM (Aur.)
O paciente sente uma depressão profunda, de tal forma que pensa em cometer suicídio. Pensar na morte é um escape para o seu desespero e fá-lo sentir-se melhor. É perfecionista, trabalhador, quer ser o primeiro, estar numa posição elevada, ser reconhecido. Depois de perder estes padrões elevados, ao enfrentar o fracasso, sente que perdeu tudo, que a vida deixa de ter significado e nesse momento pensa em suicídio, sobretudo através do salto. Apenas rezar a Deus o alivia.
DEPRESSÃO CON TENDÊNCIA SUICIDA
MENTAL:
Problemas de pesar, deceção, falha nos negócios. Precisam de estar no topo, numa elevada posição. Trabalhador, ambicioso.
Depressão grave com TENDENCIA SUICIDA, ALIVIADA POR PENSAMENTOS DE SUICIDIO. Deseja a morte. Repugnância pela vida, desespero. Impulso para saltar de uma altura, atira-se de uma janela mesmo as dores tisicas levam-no ao suicídio.
Sentem que só uma coisa os pode manter, que é Deus, assim começam a REZAR durante horas para sentirem alívio.
Lamenta-se no sono. Ansiedade da consciência, sentem-se culpados. Ansiedade acerca da sua salvação, desespero religioso.
Delírios de que ele não vale nada, censura-se a si próprio. MELHORA PELA MÚSICA. Insónia, acorda após umas horas de sono em profunda depressão.
FÍSICO:
DESTRUTIVO. PROCESSO SIFILÍTICO. Úlceras, caries nos dentes. Dor nos ossos. Endocardite.
MODALIDADES:
MELH.: movimento (em especial lento), ao caminhar (em especial lentamente), anoitecer, música.
AGR.: frio (ar, ao ficar), deitado.
O tema é sente um forte apego ao poder e à responsabilidade, esforçando-se para manter a posição de líder. É meticulosa, conservadora e workaholic, assumindo que todos dependem dela. Apesar de desfrutar do sucesso, está sempre alerta para possíveis obstáculos, sentindo-se superior, mas incapaz de partilhar essa sensação. Pode ser extremamente religiosa, acreditando que Deus lhe deu a tarefa, ou não religiosa, sentindo que venceu sozinha. Quando o fardo se torna pesado, culpa-se, acreditando estar a ser punida por Deus, levando à depressão e pensamentos suicidas por não corresponder às próprias expectativas. Mentalmente, há uma tendência para o suicídio, melancolia com culpa e frustração, além de insónias. Fisicamente, os sintomas incluem problemas circulatórios no coração e afetando os olhos.