• AURUM METALLICUM

    AURUM METALLICUM (Aur.)

    O paciente sente uma depressão pro­fun­da, de tal for­ma que pen­sa em come­ter suicí­dio. Pen­sar na morte é um escape para o seu deses­pero e fá-lo sen­tir-se mel­hor. É per­fe­cionista, tra­bal­hador, quer ser o primeiro, estar numa posição ele­va­da, ser recon­heci­do. Depois de perder estes padrões ele­va­dos, ao enfrentar o fra­cas­so, sente que perdeu tudo, que a vida deixa de ter sig­nifi­ca­do e nesse momen­to pen­sa em suicí­dio, sobre­tu­do através do salto. Ape­nas rezar a Deus o alivia.

    DEPRESSÃO CON TENDÊNCIA SUICIDA

    MENTAL:

    Prob­le­mas de pesar, deceção, fal­ha nos negó­cios. Pre­cisam de estar no topo, numa ele­va­da posição. Tra­bal­hador, ambi­cioso.

    Depressão grave com TENDENCIA SUICIDA, ALIVIADA POR PENSAMENTOS DE SUICIDIO. Dese­ja a morte. Repugnân­cia pela vida, deses­pero. Impul­so para saltar de uma altura, ati­ra-se de uma janela mes­mo as dores tisi­cas lev­am-no ao suicí­dio.

    Sen­tem que só uma coisa os pode man­ter, que é Deus, assim começam a REZAR durante horas para sen­tirem alívio.

    Lamen­ta-se no sono. Ansiedade da con­sciên­cia, sen­tem-se cul­pa­dos. Ansiedade acer­ca da sua sal­vação, deses­pero reli­gioso.

    Delírios de que ele não vale nada, cen­sura-se a si próprio. MELHORA PELA MÚSICA. Insó­nia, acor­da após umas horas de sono em pro­fun­da depressão.

    FÍSICO:

    DESTRUTIVO. PROCESSO SIFILÍTICO. Úlceras, caries nos dentes. Dor nos ossos. Endo­cardite.

    MODALIDADES:

    MELH.: movi­men­to (em espe­cial lento), ao cam­in­har (em espe­cial lenta­mente), anoite­cer, músi­ca.

    AGR.: frio (ar, ao ficar), deita­do.

    m@


tradutor
error: Content is protected !!