• AURUM MURIATICUM

    AURUM MURIATICUM (Aur‑m.)

    Sen­tem o peso de ser uma boa mãe e man­ter o tra­bal­ho ao mes­mo tem­po. Dese­ja cumprir ambas as respon­s­abil­i­dades de for­ma exem­plar, sendo forte e per­sis­tente. Às vezes, pri­or­iza o tra­bal­ho em detri­men­to do cuida­do dos fil­hos. É uma mãe respon­sáv­el e pre­ocu­pa­da, com tendên­cia a ser super­pro­te­to­ra, o que pode afas­tar os fil­hos. Em casos extremos, pode ter pen­sa­men­tos sui­ci­das. Tam­bém sente a respon­s­abil­i­dade de cuidar da mãe idosa, dev­i­do ao seu dev­er moral, mes­mo que esta seja queixosa e con­tro­lado­ra. Men­tal­mente, tem ansiedade em relação à saúde. Fisi­ca­mente, pode apre­sen­tar prob­le­mas no nar­iz (sen­sív­el ao calor), degen­er­ação neu­rológ­i­ca (SNC), hemor­ra­gias no cli­matério e câncer de lín­gua.

    AFECÇÕES CARDÍACAS, SENTIMENTAL, SENSÍVEL, DEPRESSÃO.

    MENTAL:

    Sen­ti­men­tal, apaixon­a­do, român­ti­co. Con­sti­tu­ição del­i­ca­da, pes­soas sen­síveis que foram pro­fun­da­mente afe­tadas por des­gos­to, por insul­tos, por mor­ti­fi­cação. Tendên­cia para o suicí­dio dev­i­do a deceção amorosa. DEPRESSÃO QUE MELHORA AO AR LIVRE, mas o que os faz sen­tirem-se bem é o ven­to forte ou soprar-lhes na cara. Son­hos afli­tivos de tris­teza. São pes­soas extrema­mente ansiosa e propen­sa a pal­pi­tações. Ansiedade acer­ca da saúde. Sente-se com rai­va quan­do está doente. Rai­va quan­do pen­sa nas suas queixas. Pre­ocu­pação com a morte, e medo da morte. Sofrem de agi­tação men­tal ou físi­ca intol­eráv­el e extrema, que tem de ser alivi­a­da.

    FISICO:

    Com­bi­nação de afeções cardía­cas, insó­nia, ciáti­ca, neu­ral­gias e depressão. AFECÇÕES CARDIACAS. Opressão ou dor insis­tente no coração quan­do sobe escadas. Plen­i­tude no coração. Endo­cardite. Hipertrofia do coração. Pal­pi­tações mais ao cam­in­har rap­i­da­mente, à noite na cama, ao pen­sar nis­so, ao subir, exci­tação, esforço. Agi­tação com pal­pi­tação. Dia­betes com poliúria prin­ci­pal­mente à noite. Uri­na albu­minosa dev­i­do a esta­dos hidrópi­cos de doença cardía­ca, afeções hep­áti­cas, durante a gravidez, após escar­lati­na. Hemor­ra­gias do útero no e após o perío­do do cli­matério. Con­gestão do peito após hemor­ra­gia ute­ri­na. Úlceras na boca, pénis, nar­iz, lábios, boca, gar­gan­ta, gen­gi­vas, pele. Afeções catar­rais e glan­du­lares mar­cadas. Infla­mação e inchaço das glân­du­las sub­max­i­lares e paróti­da. Cárie (dete­ri­o­ração) das artic­u­lações, do max­i­lar, do nar­iz, com dores notur­nas maçado­ras e tor­tu­rantes. Tem muitos sin­tomas dos ossos e as dores pio­ram à noite. Plen­i­tude das veias por todo o cor­po. O esforço ao cam­in­har aumen­ta muito os sin­tomas. A pal­pi­tação, sufo­cação e grande fraque­za resul­tam do cam­in­har e do esforço. Cam­in­har rápi­do é impos­sív­el.

    MODALIDADES:

    AGR.: quente (agasal­hos, sala, ar, ao ficar, cama), ao cam­in­har rap­i­da­mente, enquan­to sen­ta­do.

    MELH.: ao ar livre, ao cam­in­har lenta­mente, movi­men­to lento, ban­ho frio.


    O tema é sente um forte apego ao poder e à respon­s­abil­i­dade, esforçan­do-se para man­ter a posição de líder. É metic­u­losa, con­ser­vado­ra e worka­holic, assu­min­do que todos depen­dem dela. Ape­sar de des­fru­tar do suces­so, está sem­pre aler­ta para pos­síveis obstácu­los, sentin­do-se supe­ri­or, mas inca­paz de par­til­har essa sen­sação. Pode ser extrema­mente reli­giosa, acred­i­tan­do que Deus lhe deu a tare­fa, ou não reli­giosa, sentin­do que venceu soz­in­ha. Quan­do o far­do se tor­na pesa­do, cul­pa-se, acred­i­tan­do estar a ser puni­da por Deus, levan­do à depressão e pen­sa­men­tos sui­ci­das por não cor­re­spon­der às próprias expec­ta­ti­vas. Men­tal­mente, há uma tendên­cia para o suicí­dio, melan­co­l­ia com cul­pa e frus­tração, além de insó­nias. Fisi­ca­mente, os sin­tomas incluem prob­le­mas cir­cu­latórios no coração e afe­tan­do os olhos.


tradutor
error: Content is protected !!