AURUM SULPHURATUM (Aur‑s.)
Sente-se responsável pelo mundo e, em especial, pelos seus entes queridos. É benevolente, gracioso e tem um forte desejo de fazer o bem a todos, procurando ser visto como cavalheiro e líder. No entanto, sente-se sobrecarregado pelas doenças na família. Problemas neurológico (Parkinson), urinário (enurese) e nasal.
IRRITABILIDADE DO SISTEMA NERVOSO, ACENAR COM A CABEÇA E SENSIBILIDADE AO TOQUE.
MENTAL:
INTROVERTIDO E CRÍTICO em relação a si próprio e em especial em relação aos outros. Nunca está satisfeito consigo próprio ou com os outros, o seu humor é normalmente desagradável. Estado constante de irritação do sistema nervoso junto com depressão.
Tristeza, repugnância pela vida, deseja a morte. Lamenta-se e deplora. Argumentativo. Sombrio e ansioso. Ansiedade da consciência, ansiedade ou culpa profunda, com medo e dúvidas. Aversão a companhia. Desejo de solidão. Aversão a ser tocado.
Tem um agravamento devido ao entrar em contacto com qualquer corpo. À medida que a patologia progride podem ficar irritados, irascíveis, ou por vezes violentos. Sensação de mentalidade fraca e indolência com perda de iniciativa e antipatia por fazer qualquer coisa. Queixas crónicas que datam de desgosto prolongado.
FISICO:
Irritabilidade do sistema nervoso resultando no CONSTANTE ACENAR DA CABEÇA (sugerindo paralisia com agitação) e GRANDE SENSIBILIDADE AO TOQUE. Sensível à dor. Queixas são predominantemente do lado direito. Parkinson. Desejo de ar livre, porem o ar livre agrava muitos dos sintomas. Afeções cancerosas, úlceras. Endurecimentos das glândulas. Dor nos ossos e glândulas. Ulceração do osso nasal. Sensações de puxar para baixo em diferentes partes. Congestão do sangue. Orgasmo violento do sangue no peito e na cabeça. Paralisia dos órgãos. Andar cambaleante. Convulsões histéricas. Secreções mucosas muito aumentadas. Pulsação em partes internas, nos olhos.
O tema é sente um forte apego ao poder e à responsabilidade, esforçando-se para manter a posição de líder. É meticulosa, conservadora e workaholic, assumindo que todos dependem dela. Apesar de desfrutar do sucesso, está sempre alerta para possíveis obstáculos, sentindo-se superior, mas incapaz de partilhar essa sensação. Pode ser extremamente religiosa, acreditando que Deus lhe deu a tarefa, ou não religiosa, sentindo que venceu sozinha. Quando o fardo se torna pesado, culpa-se, acreditando estar a ser punida por Deus, levando à depressão e pensamentos suicidas por não corresponder às próprias expectativas. Mentalmente, há uma tendência para o suicídio, melancolia com culpa e frustração, além de insónias. Fisicamente, os sintomas incluem problemas circulatórios no coração e afetando os olhos.