• AURUM SULPHURATUM

    AURUM SULPHURATUM (Aur‑s.)

    Sente-se respon­sáv­el pelo mun­do e, em espe­cial, pelos seus entes queri­dos. É benev­o­lente, gra­cioso e tem um forte dese­jo de faz­er o bem a todos, procu­ran­do ser vis­to como cav­al­heiro e líder. No entan­to, sente-se sobre­car­rega­do pelas doenças na família. Prob­le­mas neu­rológi­co (Parkin­son), urinário (enurese) e nasal.

    IRRITABILIDADE DO SISTEMA NERVOSO, ACENAR COM A CABEÇA E SENSIBILIDADE AO TOQUE.

    MENTAL:

    INTROVERTIDO E CRÍTICO em relação a si próprio e em espe­cial em relação aos out­ros. Nun­ca está sat­is­feito con­si­go próprio ou com os out­ros, o seu humor é nor­mal­mente desagradáv­el. Esta­do con­stante de irri­tação do sis­tema ner­voso jun­to com depressão.

    Tris­teza, repugnân­cia pela vida, dese­ja a morte. Lamen­ta-se e deplo­ra. Argu­men­ta­ti­vo. Som­brio e ansioso. Ansiedade da con­sciên­cia, ansiedade ou cul­pa pro­fun­da, com medo e dúvi­das. Aver­são a com­pan­hia. Dese­jo de solidão. Aver­são a ser toca­do.

    Tem um agrava­men­to dev­i­do ao entrar em con­tac­to com qual­quer cor­po. À medi­da que a patolo­gia pro­gride podem ficar irri­ta­dos, irascíveis, ou por vezes vio­len­tos. Sen­sação de men­tal­i­dade fra­ca e indolên­cia com per­da de ini­cia­ti­va e antipa­tia por faz­er qual­quer coisa. Queixas cróni­cas que datam de des­gos­to pro­lon­ga­do.

    FISICO:

    Irri­tabil­i­dade do sis­tema ner­voso resul­tan­do no CONSTANTE ACENAR DA CABEÇA (sug­erindo par­al­isia com agi­tação) e GRANDE SENSIBILIDADE AO TOQUE. Sen­sív­el à dor. Queixas são pre­dom­i­nan­te­mente do lado dire­ito. Parkin­son. Dese­jo de ar livre, porem o ar livre agra­va muitos dos sin­tomas. Afeções can­cerosas, úlceras. Endurec­i­men­tos das glân­du­las. Dor nos ossos e glân­du­las. Ulcer­ação do osso nasal. Sen­sações de puxar para baixo em difer­entes partes. Con­gestão do sangue. Orgas­mo vio­len­to do sangue no peito e na cabeça. Par­al­isia dos órgãos. Andar cam­baleante. Con­vul­sões histéri­c­as. Secreções mucosas muito aumen­tadas. Pul­sação em partes inter­nas, nos olhos.


    O tema é sente um forte apego ao poder e à respon­s­abil­i­dade, esforçan­do-se para man­ter a posição de líder. É metic­u­losa, con­ser­vado­ra e worka­holic, assu­min­do que todos depen­dem dela. Ape­sar de des­fru­tar do suces­so, está sem­pre aler­ta para pos­síveis obstácu­los, sentin­do-se supe­ri­or, mas inca­paz de par­til­har essa sen­sação. Pode ser extrema­mente reli­giosa, acred­i­tan­do que Deus lhe deu a tare­fa, ou não reli­giosa, sentin­do que venceu soz­in­ha. Quan­do o far­do se tor­na pesa­do, cul­pa-se, acred­i­tan­do estar a ser puni­da por Deus, levan­do à depressão e pen­sa­men­tos sui­ci­das por não cor­re­spon­der às próprias expec­ta­ti­vas. Men­tal­mente, há uma tendên­cia para o suicí­dio, melan­co­l­ia com cul­pa e frus­tração, além de insó­nias. Fisi­ca­mente, os sin­tomas incluem prob­le­mas cir­cu­latórios no coração e afe­tan­do os olhos.


tradutor
error: Content is protected !!