• BARYTA CARBONICA

    BARYTA CARBONICA (Bar‑c.)

    Bary­ta é ima­turi­dade. O paciente é imaturo, tími­do, tem fal­ta de auto­con­fi­ança, depende dos out­ros, pre­cisa de pro­teção. A mente é imatu­ra, não é capaz de absorv­er rap­i­da­mente, tem uma memória fra­ca. A nív­el físi­co, tam­bém se ver­i­fi­ca um cer­to nanis­mo. Poderá obser­var-se que uma parte do cor­po está sub­de­sen­volvi­da, como se per­tencesse a alguém mais jovem.

    MENTAL:

    IMATURIDADE MENTAL, EMOCIONAL, FÍSICA — FALTA DE AUTO-CONFIANÇA MENTAL. IMATURIDADE, FALTA DE AUTO-CONFIANÇA. Descon­fi­a­do, deli­ra que se estão a rir dela, a crit­icá-la, que as pes­soas estão a falar dela. IRRESOLUÇÃO não con­segue decidir o que faz­er em qual­quer pro­je­to sério. Medo de assumir respon­s­abil­i­dades. Neces­si­ta sen­tir-se segu­ra.

    As cri­anças são tímidas/envergonhadas, têm medo das pes­soas, escon­dem-se atrás da mãe. Em ger­al ficam de boca aber­ta.

    Memória fra­ca; ESQUECIDO, dis­traí­do. Con­cen­tração difí­cil. Difi­cul­dade em com­preen­der em espe­cial nas cri­anças. Uti­liza­do em cri­anças que são físi­ca e men­tal­mente retar­dadas e tam­bém na senil­i­dade e vel­hice.

    FÍSICO:

    NANISMO, ATRASO NO DESENVOLVIMENTO. Atrofia, sub­de­sen­volvi­men­to de partes sim­ples, por ex: útero, glân­du­las, gen­itália, etc. Inchaço e endurec­i­men­tos, ou supu­ração incip­i­ente das glân­du­las em ger­al. Ton­silite recor­rente. Hipertrofia cróni­ca, aumen­to das amíg­dalas é de tal modo que provo­ca disp­neia. Supu­ração das amíg­dalas. Calví­cie em espe­cial nos jovens. Rói as unhas.

    Doenças de pes­soas idosas, senil­i­dade, aumen­to da prós­ta­ta, endurec­i­men­to dos testícu­los; fraque­za men­tal e físi­ca.

    MODALIDADES:

    AGR.: frio, ao ficar frio.

    AVERS.: FRUTA.

    m@


tradutor
error: Content is protected !!