• BERBERIS VULGARIS

    BERBERIS VULGARIS (Berb.)

    AFECÇÕES DOS RINS, BEXIGA E COSTAS COM DORES IRRADIANTES MENTAL

    MENTAL:

    Medo da solidão. Sente ansiedade em difer­entes posições do cor­po. Cansa­do men­tal e fisi­ca­mente. Fraque­za da mente que é aparente em espe­cial no crepús­cu­lo. Fraque­za da memória. Obtusi­dade da mente em espe­cial ao cam­in­har. O paciente vê aparições ater­rado­ras no crepús­cu­lo, incluin­do fan­tas­mas ou for­mas imag­inárias envolvendo‑o. Melan­co­l­ia, tris­teza, apa­tia e tendên­cia para chorar. Agra­va com a escuridão.

    FÍSICO:

    Atua nos RINS, BEXIGA E FÍGADO. Afeções artríti­cas com dis­túr­bios urinários. DORES IRRADIANTES dos rins, da região renal. Pedras nos rins, cóli­ca. Dor nos rins que se esten­dem até às coxas, gémeos, bex­i­ga, uréter, testícu­los, anca, para baixo.

    Dores nos rins mais trep­i­dação, pressão, movi­men­to. Dor­mên­cia na região dos rins. DOR NAS COSTAS QUE SE ESTENDE PARA Ou À VOLTA DO ABDÓMEN, coxas em espe­cial a porção pos­te­ri­or. DORES ERRANTES. Dor de ardor na ure­tra ao uri­nar. Rigidez, dores e peso nos mem­bros infe­ri­ores das extrem­i­dades como se tivesse bati­do.

    MODALIDADES:

    AGR.: em pé, ao movi­men­to (tam­bém ao movi­men­to repenti­no), ao cam­in­har.

    v@


tradutor
error: Content is protected !!