• Bonasa umbellus

    Bonasa umbel­lus (Perdiz-ruffed)

     

    O mun­do é muito impor­tante, como tam­bém é assus­ta­dor e estran­ho. Sen­sação de ser ado­les­cente é muito impor­tante para a imagem (Não é o ado­les­cente que sente que está num mun­do adul­to sem ori­en­tação e com­preen­são sufi­cientes como se encon­tra nos insec­tos, espe­cial­mente na bor­bo­le­ta). É o ado­les­cente que não pode aceitar e com­preen­der ple­na­mente a com­plex­i­dade e sofisti­cação do mun­do adul­to e reage com uma rebe­lião gros­seira e indel­i­ca­da.

    O sen­ti­do esma­gador é o de estar fora de con­tro­lo, algo que é famil­iar para a maio­r­ia dos ado­les­centes. A reacção a isto é encon­trar uma área ou um lugar onde eles tivessem algum con­tro­lo. Não têm nec­es­sari­a­mente o con­tro­lo para man­ter os seus pro­nun­ci­a­men­tos e opiniões den­tro dos lim­ites da sim­pa­tia social.

    Nív­el men­tal:

    Bulim­ia e per­tur­bações obses­si­vas com­pul­si­vas.

    Gri­tos e rai­va, encon­tran­do uma per­da de con­tro­lo com uma per­da de auto­con­t­role.

    Nív­el físi­co:

    Acne e out­ras doenças dos ado­les­centes são uma expressão físi­ca dis­so mes­mo.

    Prob­le­mas com o ciclo men­stru­al sen­sação de que o ciclo está fora de con­tro­lo.

    Gar­gan­ta fechamen­to e um asfix­i­a­men­to em torno de questões emo­cionais.

    Con­fusão entre as duas extrem­i­dades do trac­to gas­troin­testi­nal, e os sin­tomas nos orifí­cios em ambas as extrem­i­dades, par­tic­u­lar­mente gar­gan­ta e ânus, têm uma lig­ação, sin­tomas lig­a­dos ou mes­mo uma con­fusão.


    TEMÁTICA

    O tema das aves, estas pes­soa apre­sen­ta um forte sen­so de dev­er e respon­s­abil­i­dade, espe­cial­mente em relação aos fil­hos e ao côn­juge. Sente a neces­si­dade de equi­li­brar o cuida­do com a liber­dade, pro­moven­do o cresci­men­to dos out­ros sem ser exces­si­va­mente pro­te­to­ra. Pos­sui uma visão aguça­da do caráter das pes­soas e dos prob­le­mas à sua vol­ta, mas, por vezes, tende a se dis­tan­ciar e a se desconec­tar das difi­cul­dades, chegan­do a sen­tir-se intox­i­ca­da por elas.

    Ela tam­bém val­oriza a ori­en­tação famil­iar e a par­tic­i­pação em ativi­dades de grupo, como tocar numa ban­da de músi­ca, mas ao mes­mo tem­po apre­cia a indi­vid­u­al­i­dade e a solidão. O tema da liber­dade, do movi­men­to e da expressão é cen­tral na sua vida, e qual­quer restrição ou blo­queio provo­ca grande descon­for­to. Dese­ja via­jar, e demon­stra aptidão para nave­g­ação e ori­en­tação.

    Há uma tendên­cia a sen­tir-se vul­neráv­el, aban­don­a­da e só, espe­cial­mente em con­tex­tos famil­iares tradi­cionais onde pode haver abu­so e invasão de pri­vaci­dade, o que agra­va sen­ti­men­tos de infe­ri­or­i­dade, muitas vezes exac­er­ba­dos por questões estéti­cas. A pes­soa demon­stra empa­tia e uma pro­fun­da com­preen­são das emoções alheias, a pon­to de se sen­tir quase telepáti­ca em relação aos sen­ti­men­tos dos out­ros.

    Ela tam­bém tem uma forte lig­ação com o espir­i­tu­al, demon­stran­do inter­esse em assun­tos de trans­for­mação e clar­iv­idên­cia, além de ter numerosos son­hos. A sen­sação de estar pre­sa, como um ani­mal enjaula­do, é comum, o que gera um dese­jo inten­so de escapar ou voar para longe.

    Fisi­ca­mente, pode man­i­fes­tar sin­tomas rela­ciona­dos à veloci­dade, como sen­sações estra­nhas ao via­jar em veícu­los, com­boios e aviões. A importân­cia da água tam­bém é um tema recor­rente. Pode ter iní­cio de gripes, car­ac­ter­i­zadas por dores no cor­po e febre, muitas vezes acom­pan­hadas de uma dor especí­fi­ca entre as escápu­las. Há um apetite insaciáv­el, que vai além da sim­ples neces­si­dade de com­er.

    O ciclo men­stru­al pode ser per­tur­ba­do, com perío­dos pre­co­ces e inten­sos, fre­quente­mente acom­pan­hados de dores abdom­i­nais e nas costas. Ela sente uma restrição no peito, que se man­i­fes­ta numa res­pi­ração super­fi­cial, refletindo o dese­jo de escapar. A pes­soa agra­va-se com ruí­dos e pode sen­tir uma dor pro­fun­da entre as escápu­las, que é fre­quente­mente asso­ci­a­da ao iní­cio de uma gripe.


tradutor
error: Content is protected !!