• BORAX VENETA

    BORAX VENETA (Borx.)

    MEDO DO MOVIMENTO PARA BAIXO, AFTAS

    MENTAL:

    MEDO E ANSIEDADE NO MOVIMENTO PARA BAIXO, ao passear pela encos­ta abaixo. Assus­ta-se facil­mente em espe­cial ao espir­rar, ao escar­rar, do rui­do, do sus­to. Super­sen­sív­el ao ruí­do. Medo ou mes­mo diar­reia dev­i­do a ruí­do repenti­no. Faz movi­men­tos invol­un­tários das mãos. Medo de cair, de infeções.

    FÍSICO:

    Afe­ta as MEMBRANAS MUCOSAS, provo­ca condições catar­rais. As cri­anças ou meni­nos choram e gri­tam antes uri­nar. Tem urgên­cia fre­quente em uri­nar, bara­fus­ta antes de uri­nar ou antes de evac­uar. AO DESCER AGRAVA OS SINTOMAS. Provo­ca a plen­i­tude da cabeça, difi­cul­ta a res­pi­ração, ver­tigem. AFTAS na lín­gua, na boca, nos órgãos sex­u­ais, nos mami­los. Aftas que san­gram. Insó­nia com calor na cabeça, das 03:00–05:00h dev­i­do ao calor. Leite do peito é tipo quei­jo, espes­so e sabe mal.

    Sen­sação de teia de aran­ha nas mãos e na face. Leu­cor­reia entre men­stru­ações. Leu­cor­reia com a sen­sação de água quente a escor­rer. Tremor inter­no ao espir­rar, após espir­rar.

    MODALIDADES:

    AGR.: MOVIMENTO AO DESCER, deita­do, quente, cli­ma chu­voso e frio.

    MELH.: litoral, tomar ban­ho, ao erguer-se, a pressão.

    m@


tradutor
error: Content is protected !!