BOTHROPS LANCEOLATUS
Está associada a condições como AVC hemorrágico, com hemorragias de sangue escuro e aguado, e paralisia causada por trombose e embolia, não por perturbações neurais. Antes de sofrer um AVC, trombose ou pico hipertensivo, há uma premonição com inquietude, juntamente com prensam no estômago.
No aspecto mental, pode levar à paralisia e perda da fala, com alucinações olfativas e sensações de inchaço no coração. Dores de cabeça unilaterais são comuns, assim como sintomas oculares como dor, ardor, secura e prurido. A língua pode ficar paralisada, geralmente de um lado, afetando a fala, e os pulmões podem sentir congestão, com dor irradiando nos ossos.
TEMÁTICA
•O tema das cobras demonstram uma forte competitividade e ciúmes em geral, alimentam-se pela sensação de inferioridade e desconfiança em relação aos outros. Tendem a ocultar os seus verdadeiros sentimentos, sendo enganosos nos seus afetos, são cautelosos e dissimulados ou fingidos nas interações sociais.
•Um dos medos mais profundos é o temor de serem atacados e de perderem os seus membros. Têm comportamentos violentos, cruéis e insensíveis quando se sentem ameaçados. Por vezes estes ataques de ira são planejados e súbitos, nunca impulsivos.
•Além das questões mentais, o tema das cobras também está associado à espiritualidade e à clarividência, exibindo loquacidade e ilusões de estar a voar. Têm sensibilidade no pescoço e uma relação peculiar com a chuva, que pode desencadear ou agravar os sintomas.
•No contexto físico, inclui distúrbios da circulação sanguínea, problemas de pele, obstipação, distúrbios hormonais e dores de cabeça. Exibem um padrão comportamental específico, como falar muito (loquacidade), têm preferência por roupas apertadas ou não as suportam, normalmente vestem roupas vistosas. Há uma ligação simbólica ao submundo da espiritualidade.
RA02