• *BOVISTA LYCOPERDON

    *BOVISTA LYCOPERDON (Bov.)

    SENSAÇÃO DE INTENSIDADE — ANSIEDADE — INÉPCIA

    Essa cri­ança frágil assume um papel pecu­liar, mostran­do-se infan­til e ao mes­mo tem­po fin­gin­do pos­suir habil­i­dades mág­i­cas. Apre­sen­ta sinais de Transtorno Obses­si­vo-Com­pul­si­vo (TOC), man­i­fe­s­tando-se como loquaz, falan­do sem reser­vas, e demon­stran­do irri­tabil­i­dade e tendên­cia a se ofend­er facil­mente. Exper­i­men­ta con­fusão men­tal, espe­cial­mente quan­do está soz­in­ha, e tende a ter pen­sa­men­tos som­brios, alter­nan­do entre risos e choros. Além dis­so, é desajeita­da, fre­quente­mente deixan­do coisas caírem, e não tol­era roupas jus­tas.

    No aspec­to físi­co, esta cri­ança exibe fraque­za mus­cu­lar nos mem­bros e é propen­sa a hemor­ra­gias. No sis­tema gas­troin­testi­nal, sofre de diar­reia durante a men­stru­ação. Essas car­ac­terís­ti­cas for­mam um quadro com­plexo que requer uma abor­dagem cuida­dosa e holís­ti­ca para com­preen­der e tratar ade­quada­mente.

     

    MENTAL:

    ANSIEDADE e URGÊNCIA inte­ri­or. Caóti­co. Tudo é EXAGERADO: desajeita­do nos dis­cur­sos e nas ações. gague­ja, deixa cair as coisas, ri-se e gri­ta alter­nada­mente. Humor alter­nante. Esta­dos manía­cos. SENTIMENTOS FORTES. Dis­traí­do, pas­ma­do sem pen­sa­men­tos, olha fix­a­m­ente para um pon­to. Fecha­do não con­segue lig­ar-se. Sen­sív­el, ofende-se facil­mente. Ansiedade acer­ca de qual­quer coisa, não é fácil de definir.

     

    FISICO:

    Influ­en­cia a cir­cu­lação, provo­ca o relax­am­en­to do sis­tema capi­lar. ELEVADO, SENSAÇÃO DE INCHAÇO NA CABEÇA E NO CORAÇÃO. Intu­mescên­cia em ger­al inchaço. A pele fica facil­mente com mar­cas dev­i­do à pressão. A tran­spi­ração cheira a cebo­las. Diar­reia antes ou durante a men­stru­ação. Fluxo men­stru­al só à noite. Vestí­gios de men­stru­ação entre perío­dos.

    Her­pes, em espe­cial nas extrem­i­dades infe­ri­ores. Não supor­ta roupa aper­ta­da à vol­ta do abdó­men, do estô­ma­go, da gar­gan­ta, do peito. Erupções da pele com comichão exces­si­va. A pon­ta do cóc­cix faz uma comichão intol­eráv­el. Leu­cor­reia antes ou depois da men­stru­ação. Leu­cor­reia espes­sa quan­do cam­in­ha. Dor­mên­cia na raiz da lín­gua. Par­al­isia no ner­vo óti­co dire­ito. Eruc­tações antes do pequeno-almoço.


    TEMÁTICA

    •O tema dos fun­gos está rela­ciona­da à vida e a morte. Asso­ci­a­da a doenças ter­mi­nais, per­das e desas­tres, esta temáti­ca con­fronta a imper­manên­cia da existên­cia e a inevitabil­i­dade do fim. Há uma bus­ca por com­preen­der a morte e a própria mor­tal­i­dade, refleti­da no inter­esse por cemitérios, fan­tas­mas e temas rela­ciona­dos à vida após a morte.
    •Man­i­fes­tam um inter­esse pecu­liar pela morte, enquan­to simul­tane­a­mente se agar­ram à vida, exper­i­men­tan­do diver­sas ter­apias ou explo­ran­do aspetos espir­i­tu­ais em bus­ca de respostas. Alguns podem desen­volver clar­iv­idên­cia ou out­ras habil­i­dades pre­cep­ti­vas que tran­scen­dem o físi­co.
    •O iso­la­men­to social é uma car­ac­terís­ti­ca comum, acom­pan­hado por uma sen­sação de não per­tencer ao mun­do da fama e do din­heiro, bus­cam um sig­nifi­ca­do mais pro­fun­do da vida.
    •O assun­to do fil­ho inde­se­ja­do pode sur­gir, acres­cen­tan­do uma cama­da de difi­cul­dade à vida do indi­ví­duo, espe­cial­mente quan­do asso­ci­a­do a lim­i­tações físi­cas que difi­cul­tam a social­iza­ção e a inte­gração na sociedade.
    •Os aspetos físi­cos da vel­hice são explo­rados, evi­den­cian­do a ausên­cia de ener­gia, extrem­i­dades frias, atrofia e frag­ili­dade que acom­pan­ham esse está­gio da vida. No entan­to, para­doxal­mente, tam­bém pode sur­gir uma sen­sação de ener­gia, calor e vital­i­dade, desta­can­do a dual­i­dade intrínse­ca à exper­iên­cia humana.
    • comum sen­tir uma sen­sação de invasão ou de con­sumo, como se estivesse a ser devo­ra­do por forças exter­nas. Essa sen­sação de vul­ner­a­bil­i­dade e intrusão acres­cen­ta uma dimen­são adi­cional ao quadro sin­tomáti­co das queixas.

    RA01


tradutor
error: Content is protected !!