• Branta canadensis

    Bran­ta canaden­sis (Gan­so do canadá)

     

    Nív­el Men­tal:

    Sen­sações de ter pés chatos e de andar de uma for­ma pecu­liar que talvez se pos­sa denom­i­nar de bam­bolear.

    Sen­sação de pelos ou penas sejam sen­ti­das em todo o cor­po, são par­tic­u­lar­mente encon­tradas no ros­to com a sen­sação de aper­to e de pêlos ou penas no ros­to a serem pres­sion­a­dos para den­tro no topo e nos lados e esten­di­dos na parte da frente.

    Sen­sação de que os olhos são movi­dos para o lado da cabeça e não para a frente e a sen­sação do nar­iz a ser pux­a­do para den­tro.

    lev­eza e as sen­sações e son­hos flu­tu­antes de voar.

    O espíri­to está a expandir-se e a paz e a cal­ma que sen­tem expande-se à sua vol­ta.

    Sen­tem-se sem lim­ites no seu espíri­to e no espaço que os rodeia.

    O amor pela natureza e pelos ani­mais é forte.

    Neces­si­dade de estar ao ar livre e as muitas crenças de estar ao ar livre.

    Há a doença do lar e o dese­jo de estar em casa mas, ao mes­mo tem­po, nen­hum dese­jo de estar em casa.

    Segue em frente e deixa as coisas para trás. Sen­ti­men­to de estar demasi­a­do con­cen­tra­do no pas­sa­do e uma neces­si­dade de deixar isso e de se con­cen­trar no futuro. Tan­to gos­ta de mover-se como de ficar em casa.

    Ilusão e a sen­sação de ser vel­ho. Sen­sação de ser feio.

    Dese­jo de estar limpo.

    Sen­sação par­tic­u­lar de estar enve­ne­na­da. Até o ar é enve­ne­na­do e ela sente-se sufo­ca­da e teme a asfix­ia. Esta sufo­cação é sen­ti­da em casa e é sen­ti­da a par­tir do ves­tuário.

    Ilusão de que as suas roupas estão húmi­das e pesadas.

    Sente-se pesa­da, quente e irritáv­el den­tro de casa e quan­do está vesti­da mas sente-se leve e cal­ma quan­do está fora, está nua, ou acabou de tomar ban­ho.

    Pre­ocu­pação e uma com­preen­são de como as out­ras pes­soas estão e se sen­tem está pre­sente na medi­da em que se sen­tem quase telepáti­cas.

    Pre­ocu­pação pelos out­ros e uma curiosi­dade sobre as pes­soas, sobre as suas histórias e sobre como elas eram e como se sen­ti­am.

    Apres­sa­do e impa­ciente, pode tornar-se bas­tante zan­ga­do e agres­si­vo.

    Ilusão de que ele é um guer­reiro.

    Con­fli­to entre mãe e fil­ha com com­por­ta­men­to agres­si­vo e ameaçador de ambos os lados.

    Sen­sação de expan­são e há um dese­jo ou neces­si­dade de espaço à sua vol­ta (desprendi­men­to).

    Sen­sação ger­al de desconexão e afas­ta­men­to do mun­do à sua vol­ta (como em alguns insec­tos).

    Existe uma fal­ta de lig­ação ao par­ceiro e uma aver­são ao toque, ao con­tac­to físi­co e ao sexo (Sepia). Sexo só pela pro­cri­ação e não pelo praz­er.

    Sen­sação de que ela está a ser obser­va­da por home­ns e isto é acom­pan­hado de exci­tação sex­u­al (Mulher/Homem ou Homem mul­her).

    Nív­el físi­co:

    Mel­ho­ra pelo ban­ho.

    Os tornoze­los sen­tem-se restringi­dos e aper­ta­dos como se fos­sem por uma ban­da à sua vol­ta.

    As prin­ci­pais dores são de ardor ou pic­a­das e apun­hala­men­to.

    Foto­fo­bia e agrava­men­tos de quar­tos quentes e fumo de taba­co, lacrime­ja­men­to, tem­per­at­uras frias, dores de queimadu­ra e descar­ga pega­josa.

    Dores e plen­i­tude nos ouvi­dos com pro­dução de cera grossa.

    O apetite é geral­mente aumen­ta­do mas por vezes pode estar ausente.

    Dese­jo por ali­men­tos fres­cos crus e por mariscos.

    O coração e os dentes, pio­ram depois de com­er.

    Abdó­men é dis­ten­di­do, cheio e pesa­do com dores de queimação e cãi­bras e flat­ulên­cia.

    Sen­sação de algo vivo den­tro dele (Fun­gos).

    Sen­sação de ter sido esmur­ra­do na bar­ri­ga.

    Sen­sação de plen­i­tude na bex­i­ga é acom­pan­ha­da de arrepios e dor.

    Uri­na tur­va e com um cheiro doce e há espas­mos e dores na ure­tra.

    O pescoço e as costas estão rígi­dos, dori­dos, feri­dos e dori­dos, par­tic­u­lar­mente a parte infe­ri­or das costas, o pescoço e entre as omo­platas.

    Espas­mos e rangi­dos no movi­men­to do pescoço.

    Pele grossa ou com pele com bor­bul­has são fortes, como exis­tem muitos tipos de sin­tomas de pele com eczema, acne, furún­cu­los e várias erupções cutâneas.


    TEMÁTICA

    O tema das aves, estas pes­soa apre­sen­ta um forte sen­so de dev­er e respon­s­abil­i­dade, espe­cial­mente em relação aos fil­hos e ao côn­juge. Sente a neces­si­dade de equi­li­brar o cuida­do com a liber­dade, pro­moven­do o cresci­men­to dos out­ros sem ser exces­si­va­mente pro­te­to­ra. Pos­sui uma visão aguça­da do caráter das pes­soas e dos prob­le­mas à sua vol­ta, mas, por vezes, tende a se dis­tan­ciar e a se desconec­tar das difi­cul­dades, chegan­do a sen­tir-se intox­i­ca­da por elas.

    Ela tam­bém val­oriza a ori­en­tação famil­iar e a par­tic­i­pação em ativi­dades de grupo, como tocar numa ban­da de músi­ca, mas ao mes­mo tem­po apre­cia a indi­vid­u­al­i­dade e a solidão. O tema da liber­dade, do movi­men­to e da expressão é cen­tral na sua vida, e qual­quer restrição ou blo­queio provo­ca grande descon­for­to. Dese­ja via­jar, e demon­stra aptidão para nave­g­ação e ori­en­tação.

    Há uma tendên­cia a sen­tir-se vul­neráv­el, aban­don­a­da e só, espe­cial­mente em con­tex­tos famil­iares tradi­cionais onde pode haver abu­so e invasão de pri­vaci­dade, o que agra­va sen­ti­men­tos de infe­ri­or­i­dade, muitas vezes exac­er­ba­dos por questões estéti­cas. A pes­soa demon­stra empa­tia e uma pro­fun­da com­preen­são das emoções alheias, a pon­to de se sen­tir quase telepáti­ca em relação aos sen­ti­men­tos dos out­ros.

    Ela tam­bém tem uma forte lig­ação com o espir­i­tu­al, demon­stran­do inter­esse em assun­tos de trans­for­mação e clar­iv­idên­cia, além de ter numerosos son­hos. A sen­sação de estar pre­sa, como um ani­mal enjaula­do, é comum, o que gera um dese­jo inten­so de escapar ou voar para longe.

    Fisi­ca­mente, pode man­i­fes­tar sin­tomas rela­ciona­dos à veloci­dade, como sen­sações estra­nhas ao via­jar em veícu­los, com­boios e aviões. A importân­cia da água tam­bém é um tema recor­rente. Pode ter iní­cio de gripes, car­ac­ter­i­zadas por dores no cor­po e febre, muitas vezes acom­pan­hadas de uma dor especí­fi­ca entre as escápu­las. Há um apetite insaciáv­el, que vai além da sim­ples neces­si­dade de com­er.

    O ciclo men­stru­al pode ser per­tur­ba­do, com perío­dos pre­co­ces e inten­sos, fre­quente­mente acom­pan­hados de dores abdom­i­nais e nas costas. Ela sente uma restrição no peito, que se man­i­fes­ta numa res­pi­ração super­fi­cial, refletindo o dese­jo de escapar. A pes­soa agra­va-se com ruí­dos e pode sen­tir uma dor pro­fun­da entre as escápu­las, que é fre­quente­mente asso­ci­a­da ao iní­cio de uma gripe.


tradutor
error: Content is protected !!