Bufo rana
Na mente, observa-se uma memória fraca e uma tendência à idiotice, além de um desejo de solidão e uma inclinação para se zangar e morder.
As manifestações na cabeça incluem dormência do cérebro antes de um ataque, sensação de pressão nas têmporas e dores de cabeça que pioram após o pequeno-almoço e são agravadas por luz e ruído.
Nos olhos, pode-se notar um padrão peculiar de abertura e fechamento, além de paralisia da pálpebra esquerda.
No ouvido, há uma aversão ao menor ruído, sendo a música intolerável, e a presença de otorréia purulenta e ulceração nos ouvidos.
A face pode ficar inchada e distorcida durante os espasmos, com a boca e os olhos convulsos, e a boca pode apresentar paralisia da língua e saliva com sangue.
Nos órgãos sexuais masculinos, observa-se emissões involuntárias e impotência, enquanto nos femininos, há casos de menstruação abundante e precoce, associada a ataques epilépticos.
O sistema respiratório e o coração podem sentir uma sensação de ardor e constrição, respectivamente.
No pescoço e costas, os ataques podem ser iniciados por um puxão na nuca, e pode ocorrer inchaço do osso do tamanho de um punho.
Nos membros superiores, destacam-se dores contusas, tremores e cãibras, enquanto nos inferiores, há casos de ciática e inchaço dos joelhos.
No geral, há uma tendência a ataques epilépticos, com inchaço do corpo e lividez. Na pele, podem ocorrer bolhas amarelas e suor abundante, enquanto o sono geralmente é acompanhado de sonolência após as refeições.