• CACTUS GRANDIFLORUS

    CACTUS GRANDIFLORUS (Cact.)

    CONSTRIÇÃO — CONGESTÃO – CONTRACÇÃO

    MENTAL:

    Gri­ta de dor. Deli­ra que foi apan­ha­da nos fios, que o cor­po está envolvi­do. Ansiedade acer­ca da saúde, chega à hipocon­dria. Deses­pero de recu­per­ar. Dese­ja tomar grandes dos­es de medica­men­tos. Deli­ra que está prestes a mor­rer com reuma­tismo ou uma doença cardía­ca. Medo da morte ou de que algo vai acon­te­cer. Deli­ra durante o sono. Mania durante a febre e o calor. Descon­fi­a­do, sus­peitoso.

    FISICO:

    PROBLEMAS DO CORAÇÃO E DA CIRCULAÇÃO: enfarte, angi­na, etc. COM DORES CONSTRITIVAS E INCHAÇO DA MÃO ESQUERDA. Dor­mên­cia ou dores que se esten­dem ao braço esquer­do, mão ou mes­mo os dedos. Sen­sação de aper­to do coração, con­strição do peito como se fos­se uma armadu­ra. DORES DE CONSTRIÇÃO graves, vio­len­tas, em que o paciente gri­ta de dor. Dor como se de uma mão de aço, como se um cabo fos­se tor­ci­do e cada vez mais aper­ta­do. Todo o cor­po sente-se enjaula­do. Con­strição da vagi­na ao toque e no coito. Con­strição e sen­sação asfixi­ante no esófa­go. Dor facial mais em jejum.

    Pal­pi­tação vio­len­ta mais deita­do sobre o lado esquer­do, na men­stru­ação. Hemor­ra­gias com sen­sação de con­strição. Dor de cabeça com grave con­strição, segui­da de epis­taxe com ver­mel­hidão da face. Hemor­ra­gia do ânus com sin­tomas cardía­cos. Dis­menor­reia grave ou metror­ra­gia com coágu­los. Dores con­forme cada coágu­lo é expeli­do com dores de con­strição.

    MODALIDADES:

    AGR.: parte da man­hã e à noite, no iní­cio da men­stru­ação, deita­do sobre o lado esquer­do.

    MELH.: movi­men­to lento e con­tín­uo.

    v@


tradutor
error: Content is protected !!