• Caela zacatechichi

    Caela zacat­e­chichi

    Agres­sivos e estão sem­pre a con­trari­ar tudo. Prob­le­mas metabóli­cos, tendên­cia engor­dar e da tiroide.

    No plano men­tal, ver­i­fi­ca-se um enfraque­c­i­men­to da memória e episó­dios de cólera, com picos de irri­tabil­i­dade. A mente tende a ficar per­tur­ba­da, espe­cial­mente em momen­tos de pressão, o que se reflete numa difi­cul­dade em man­ter a cal­ma e em lidar com o stress. Além dis­so, mel­ho­rar a qual­i­dade do sono e tran­quil­i­dade men­tal, sendo útil para casos leves de insó­nia, pro­por­cio­nan­do um sono mais reparador e maior clareza men­tal (em dinamiza­ções baixas).

    Fisi­ca­mente, estas pes­soas podem apre­sen­tar cefaleias que se acom­pan­ham de náuse­as. Prob­le­mas rela­ciona­dos com o fíga­do (hepatopa­tias) e o coração (car­diopa­tias) tam­bém podem estar pre­sentes, uti­liza­da no sis­tema diges­ti­vo, estim­u­la o apetite e fun­cio­nan­do como um diges­ti­vo suave, ali­vian­do descon­for­to gástri­cos leves e mel­ho­ran­do a secreção gástri­ca.

    Esta plan­ta tem uma ação relax­ante sobre o sis­tema ner­voso, induzin­do uma sen­sação de cal­ma, sendo espe­cial­mente útil em casos de ansiedade leve. É tam­bém efi­caz no trata­men­to de pesade­los recor­rentes, aju­dan­do a con­tro­lar o con­teú­do dos son­hos e pro­por­cio­nan­do um sono mais pro­fun­do, em for­ma de TM ou DH 1 a 3, antes de dormir.


tradutor
error: Content is protected !!