• Calopteryx splendens

    Calopteryx splen­dens (Libélu­la em ban­da)

    O paciente apre­sen­ta uma con­tradição mar­cante entre um forte sen­ti­do de respon­s­abil­i­dade e devoção ao tra­bal­ho e um dese­jo latente de brin­car, diver­tir-se e evi­tar o tra­bal­ho. Emb­o­ra leve o tra­bal­ho a sério, esta seriedade pode tornar-se frus­trante e um far­do para ele, resul­tan­do em des­cui­do e indifer­ença em relação a pra­zos e respon­s­abil­i­dades. Ele tende a atrasar as coisas sem se impor­tar, con­fian­do que alguém irá resolver as questões pen­dentes.

    Em ter­mos emo­cionais, o paciente exper­i­men­ta uma dual­i­dade inter­na: por um lado, ele se sente jovem e inocente, por vezes enver­gonhado por sua ingenuidade; por out­ro lado, ele tam­bém se sente vel­ho, como se estivesse à espera do fim. Essa oscilação de esta­dos de espíri­to pode con­tribuir para uma fadi­ga obses­si­va em relação à ordem, onde ele sente uma com­pul­são para que tudo este­ja alin­hado cor­re­ta­mente.

    Além dis­so, o paciente pode man­i­fes­tar irri­tabil­i­dade e agres­sivi­dade, sendo críti­co em relação aos out­ros. Ele sente uma forte atração pelo fogo, sol e água, e é fasci­na­do pela cor azul.

    No que diz respeito aos sin­tomas físi­cos, ele pode exper­i­men­tar con­gestão do nar­iz e dos seios nasais, comichão nos olhos e forte dor de cabeça con­ges­ti­va, além de episó­dios de espir­ros vio­len­tos. Ess­es sin­tomas podem ser acom­pan­hados por uma sen­sação de aper­to em algu­ma parte do cor­po, indi­can­do uma pos­sív­el man­i­fes­tação físi­ca da ten­são emo­cional que ele enfrenta.


    TEMÁTICA

    • O tema dos inse­tos rev­ela orga­ni­za­çãodiligên­ciapara sobre­viv­er, com uma abor­dagem hiper­a­ti­va e a neces­si­dade con­stante de mudança e rit­mo acel­er­a­do. Exibe tendên­cias agres­si­vas e repenti­nas, pos­sivel­mente rela­cionadas ao medo da morte e do ataque por sufo­cação. A fal­ta de ver­gonha, com­por­ta­men­to destru­ti­vo e uma prefer­ên­cia por cores vivas.
    • Medo de perder o cabe­lo, o dese­jo de recon­hec­i­men­to no tra­bal­ho e a sen­sação de serem usa­dos por out­ros são aspetos mar­cantes. A dual­i­dade na visão da vida, a con­fusão na iden­ti­dade sex­u­al, a promis­cuidade e os son­hos sex­u­ais são fenô­menos obser­va­dos. Há uma neces­si­dade con­tra­ditória de com­pan­hia e solidão, jun­ta­mente com perío­dos de preguiça e pre­ocu­pação exces­si­va com a aparên­cia.
    • Fisi­ca­mente, são sen­síveis ao calor, com um grande apetite e dese­jopor ali­men­tos açu­cara­dos e car­boidratos, emb­o­ra pos­sam sen­tir descon­for­to após com­er. Exprimem sen­sações de ver­gonha e lev­eza, além de inqui­etação, irri­tabil­i­dade e ansiedade.
    • Sin­tomas físi­cos, podem enfrentar prob­le­mas diges­tivos, como evac­uações urgentes e incom­ple­tas, bem como queimação na lín­gua e na boca. Tam­bém podem apre­sen­tar inchaço das glân­du­las no pescoço, irri­tação na gar­gan­ta e ardor ao uri­nar.

tradutor
error: Content is protected !!