• CANTHARIS VESICATORIA

    CANTHARIS VESICATORIA (Canth.)

    Tra­ta-se de um remé­dio inten­so. A ideia é de fogo, sobre­tu­do no sis­tema gen­i­tur­inário. A infla­mação é de tal for­ma inten­sa que pode ser fatal. As dores são inten­sas, a sex­u­al­i­dade é inten­sa, as queimaduras na pele são graves.

    INTENSIDADE DE SINTOMAS ESPECIALMENTE DO SISTEMA GENETO-URINARIO

    MENTAL:

    Adúl­tero, delírio eróti­co, las­ci­vo, nin­fo­ma­nia. Fúria em espe­cial ao ver água. Tendên­cia para a con­tradição, em espe­cial à tarde. Delírio com dese­jo de morder. Delírio manía­co. Medo dos espel­hos e de obje­tos bril­hantes. Hidro­fo­bia.

    FÍSICO:

    Sin­tomas RÁPIDOS, INTENSOS E DESTRUTIVOS. DORES ARDENTES, INCISIVAS. Afe­ta os ÓRGÃOS URINÁRIOS E SEXUAIS. Dor ardente, inci­si­va no colo da bex­i­ga que se estende pela ure­tra. A micção é tão dolorosa que ele dança à vol­ta do quar­to em ago­nia. Urgên­cia con­stante, fre­quente para uri­nar, pas­sam algu­mas gotas de cada vez (gote­jan­do) por vezes mis­tu­ra­da com sangue. Cis­tite com dor ardente vio­len­ta durante a micção, o ardor pode estar lá antes e/ou após uri­nar. Dor na bex­i­ga após algu­mas gotas uri­na. Nefrite. Dor no rim, dilac­er­ante, inci­si­va e ardente. Dor de con­tração dos rins pelos ureteres até ao pénis. QUEIMADURAS que causam vesi­cação. Gan­grena dev­i­do às queimaduras. Infla­mação dos olhos dev­i­do às queimaduras. Ereções fortes, exces­si­vas. Ereções dolorosas mais à noite. A tran­spi­ração tem o cheiro de uri­na. Calafrio às 15:00h, duran­do 12 horas.

    MODALIDADES:

    AGR.: café, tomar ban­ho, pressão, ao toque, azeite, após uri­nar.

    MELH.: deita­do, bebidas alcoóli­cas, tran­spi­ração.


    TEMÁTICA
    • O tema dos inse­tos rev­ela orga­ni­za­ção e diligên­cia para sobre­viv­er, com uma abor­dagem hiper­a­ti­va e a neces­si­dade con­stante de mudança e rit­mo acel­er­a­do. Exibe tendên­cias agres­si­vas e repenti­nas, pos­sivel­mente rela­cionadas ao medo da morte e do ataque por sufo­cação. A fal­ta de ver­gonha, com­por­ta­men­to destru­ti­vo e uma prefer­ên­cia por cores vivas.
    • Medo de perder o cabe­lo, o dese­jo de recon­hec­i­men­to no tra­bal­ho e a sen­sação de serem usa­dos por out­ros são aspetos mar­cantes. A dual­i­dade na visão da vida, a con­fusão na iden­ti­dade sex­u­al, a promis­cuidade e os son­hos sex­u­ais são fenô­menos obser­va­dos. Há uma neces­si­dade con­tra­ditória de com­pan­hia e solidão, jun­ta­mente com perío­dos de preguiça e pre­ocu­pação exces­si­va com a aparên­cia.
    • Fisi­ca­mente, são sen­síveis ao calor, com um grande apetite e dese­jo por ali­men­tos açu­cara­dos e car­boidratos, emb­o­ra pos­sam sen­tir descon­for­to após com­er. Exprimem sen­sações de ver­gonha e lev­eza, além de inqui­etação, irri­tabil­i­dade e ansiedade.
    • Sin­tomas físi­cos, podem enfrentar prob­le­mas diges­tivos, como evac­uações urgentes e incom­ple­tas, bem como queimação na lín­gua e na boca. Tam­bém podem apre­sen­tar inchaço das glân­du­las no pescoço, irri­tação na gar­gan­ta e ardor ao uri­nar.

    RA03


tradutor
error: Content is protected !!